Arsenal pode ‘sacrificar’ joia para ter destaque do Leicester

2 minutos de leitura

O Arsenal mira o mercado de transferências para reforçar seu elenco e não perder o fôlego como na atual temporada. Para o sistema ofensivo, o time pode realizar oferta a um destaque do Leicester. Porém, uma promessa pode deixar o clube para a transferência ser realizada.

Segundo o jornal inglês “Mirror”, James Maddison é tido como uma possibilidade real para o Arsenal. O meia da seleção inglesa deve deixar os Foxes de qualquer maneira ao fim da temporada, mas a saída pode ficar mais fácil ainda caso os campeões de 2016 sejam de fato rebaixados à Championship. A equipe atualmente ocupa a 18ª posição, com dois pontos a menos que o Everton e precisa vencer o West Ham, neste domingo (28), para sonhar com a permanência.

Maddison em ação pelo Leicester - Icon Sport
Maddison em ação pelo Leicester – Icon Sport

Para ter Maddison, o Arsenal pode abrir mão de Emile Smith-Rowe e abrir espaço para o jogador do Leicester. O jovem de 22 anos surgiu como uma grande surpresa da equipe em temporadas anteriores, mas não conseguiu ser regularmente utilizado por Arteta em 2022/23. Ele tem contrato até 2026.

O camisa 10 fez apenas 13 jogos, uma assistência e não marcou gols pelos Gunners na atual temporada. Mesmo assim, ele pode chamar a atenção de diversos clubes da Premier League. Em janelas passadas, o Aston Villa quis ter Smith-Rowe, mas a negociação não avançou.

England Premier League 19/05/24

V

Everton

Everton

1

Arsenal

Arsenal

2

England Premier League 12/05/24

V

Man Utd

Man Utd

0

Arsenal

Arsenal

1

England Premier League 04/05/24

V

Bournemouth

Bournemouth

0

Arsenal

Arsenal

3

Others 03/05/24

E

Man Utd

Man Utd

0

Arsenal

Arsenal

0

Portugal Primeira Liga 01/05/24

V

Man City

Man City

0

Arsenal

Arsenal

1

Mercado: Arsenal pode liberar promessa para ter destaque do Leicester
Smith-Rowe joga no Arsenal e na base da Inglaterra – Foto: Site oficial/Arsenal

Leia mais:

Mercado: Bayern briga com Arsenal por jogador da seleção inglesa

Arsenal e Leicester no mercado

De volta à Champions League, o Arsenal será protagonista do mercado de transferências. Para a defesa, Iván Fresneda (Real Valladolid) e Marc Guéhi (Crystal Palace) tem sido observados. No meio, o grande sonho é Declan Rice (West Ham), com Mason Mount na mira (Chelsea). Os brasileiros Raphinha (Barcelona) e Vitor Roque (Athletico-PR) já foram especulados para o ataque.

A porta e saída deve ser bastante frequentada. Além de Smith-Rowe, o lateral Kieran Tierney e o volante Granit Xhaka são cotados para serem vendidos.

No caso do Leicester, o time pode sofrer duras perdas caso de fato seja rebaixado. O time não terá as continuidades do belga Youri Tielemans e do zagueiro Cayglar Soyuncu, que têm contrato se encerrando. Outros destaques, como James Maddison, não devem seguir no clube caso a Championship seja o destino.

James Maddison: destaque desejado

Não é só o Arsenal que está atrás de James Maddison. Tottenham e Newcastle já demonstraram interesse no jogador. O clube alvinegro aparece como principal concorrente em levar o jogador e pode intensificar o desejo pelo meia de 26 após conseguir confirmar sua classificação à Champions League na próxima temporada.

Maddison na Premier League 2022/23

  • 9 assistências (7º da liga/1º do Leicester)
  • 10 gols (15º da liga/2º do Leicester)
  • 43 dribles realizados (27º da liga/1º do Leicester)
  • 12 grandes chances criadas (11º da liga/1º do Leicester)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.