O Newcastle vive um momento de apreensão na temporada. Além do 8º lugar na Premier League, os problemas financeiros podem fazer com que o clube precise vender seus jogadores. E a dupla londrina de Arsenal e Tottenham já têm seu alvo.
Trata-se de Alexander Isak, estrela da equipe do nordeste inglês com 14 gols em 21 jogos na Premier League. Segundo o jornal “The Sun”, os rivais preparam ofertas milionárias, na casa dos 100 milhões de libras (R$ 636 milhões).
A situação no Newcastle
Isak era considerado uma das grandes promessas do futebol mundial no AIK, da Suécia, e teve uma passagem apagada pelo Borussia Dortmund. Ele desabrochou na Real Sociedad antes de ser contratado por 60 milhões de libras pelo Newcastle, em 2022.
O técnico Eddie Howe, ciente do valor de Isak, nega que o jogador esteja à venda. Ele o considera um “talento excepcional” e peça fundamental para o time. A diretoria do Newcastle, por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Apesar de um início de temporada irregular devido a lesões, o atacante sueco voltou a mostrar grande futebol durante a temporada. É um dos pilares ofensivos e o artilheiro dos Magpies na temporada.
No entanto, a situação financeira do Newcastle pode complicar a permanência do jovem de 24 anos na equipe. O clube precisa equilibrar suas finanças e a quantia recorde oferecida pelos clubes londrinos pode ser tentadora.
Há a expectativa de que os Magpies precisem lucrar com venda de jogadores para se enquadrar nas regras do Fair Play Financeiro da Premier League. Principalmente se não se classificarem para competições europeias, que renderia uma injeção de dinheiro.
Arsenal e Tottenham na briga por Isak
Segundo o The Sun, o time de Mikel Arteta está preparando uma oferta de 100 milhões de libras pelo sueco. Isso seria uma venda recorde para o Newcastle e a segunda compra mais cara da história dos Gunners, atrás apenas de Rice, contratado nesta temporada.
O Tottenham, que tem menos poder econômico, também tem sido ligado a uma oferta significativa pelo jogador. Além de Isak, a dupla londrina tem Ivan Toney, do Brentford, no radar há alguns meses.
Isak tem contrato com o Newcastle até 2028. O seu contrato longo é o principal motivo do seu preço aumentar para os interessados.
A carreira de Isak:
- 132 jogos pela Real Sociedad
- 44 gols
- 8 assistências
- 1x Copa do Rei (2020)
- 1x Artilheiro da Copa do Rei (2020)
- 58 jogos pelo Newcastle
- 28 gols
- 4 assistências
- 29 jogos pelo AIK
- 13 gols
- 1 assistência
- 13 jogos pelo Borussia Dortmund
- 1 gol
- 1 assistência
- 1x Copa da Alemanha