A saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United ao Al-Nassr provocou um verdadeiro furacão no futebol da Arábia Saudita. O país, que sempre se notabilizou pelos altos salários, tem visto seus clubes investirem cada vez mais em jogadores, como parte do processo de candidatura da nação à sede da Copa do Mundo de 2030. A bola da vez é um jogador brasileiro que faz parte da Seleção.
De acordo com o jornal espanhol “As”, o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo se interessou pela contratação de Alex Telles, e pode levá-lo ao fim da temporada europeia. O defensor atua emprestado ao Sevilla, mas pertence ao Manchester United. Ao fim do empréstimo, ele retornará para Old Trafford, mas o clube não conta com seus serviços e não deve renovar seu contrato, que vai até o fim de junho.
Adeus seleção brasileira?
Apesar de ainda ter mercado na Europa, a saída para Alex Telles seria voltar a jogar com Cristiano Ronaldo. No Al-Nassr, o lateral-esquerdo pode receber um salário acima das expectativas no Velho Continente, e garantir um ótimo contrato já com 30 anos. Por outro lado, o jogador pode sair do radar da seleção brasileira ao optar ir para um mercado periférico.
O ex-Grêmio se lesionou durante a Copa do Mundo de 2022, mas foi convocado por Ramon Menezes para o amistoso contra Marrocos em março – o primeiro jogo do Brasil após o Mundial do Catar.
Leia mais:
Manchester United: o conflito entre Casemiro e Bruno Fernandes
Alex Telles não tem correspondido às expectativas no Sevilla. Sua temporada não é bom, e tem amargado a reserva para o argentino Marcos Acuña. O brasileiro, inclusive, atuou como zagueiro sob a batuta de Jorge Sampaoli, quando o técnico do Flamengo ainda estava no clube. O desempenho ruim repete a passagem frustrante que o jogador teve no Manchester United.
O Al-Nassr também não vai bem. Mesmo tendo Cristiano Ronaldo, o clube tem ficado aquém do esperado na atual temporada. O time ocupa a vice-liderança do Campeonato Saudita, com três pontos a menos e um jogo a mais que o líder Al-Ittihad já na reta final da competição. Nas copas, o time já foi eliminado. CR7 marcou 12 gols e deu duas assistências em 15 partidas.
Alex Telles na barca do Manchester United
Alex Telles faz parte da lista de dispensas do Manchester United ao fim da temporada. Com jogadores retornando de empréstimo e outros nomes em fim de contrato, Erik Ten Hag prepara uma saída coletiva para “limpar” o plantel e abrir espaço para novas contratações. Além do lateral-esquerdo brasileiro, a barca engloba jogadores como Phill Jones, Eric Bailly e Dean Henderson. Até mesmo Harry Maguire, Scott McTominay e Victor Lindelof podem ser negociados.
Os Red Devils já contam com Luke Shaw e Tyrel Malacia para a ala-esquerda, o que reforça o fim de ciclo do brasileiro. Ao todo, Alex Telles fez 50 jogos, sete assistências e um gol pelo Manchester United.
✍️ Here he 𝙞𝙨.
🇧🇷 Alex Telles: our newest Red! #MUFC pic.twitter.com/Kf3DkVjdon
— Manchester United (@ManUtd) October 5, 2020