Eliminado da Champions League para a Inter, o Milan já pensa na próxima temporada e entende que tem necessidade de reforçar seu elenco. Uma das prioridades do clube italiano é o meio-campo. Nesse sentido, um jogador do Chelsea pode desembarcar em Milão para a próxima temporada.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Ruben Loftus-Cheek é o número um do Milan para a posição. O repórter informou que o clube tem conversas concretas com o Chelsea para avançar com a situação. Com pouco dinheiro à disposição, os Rossoneros entendem que o inglês pode ser uma opção de baixo custo e que conseguiria cumprir as necessidades da equipe na posição.
Aos 27 anos, Loftus-Cheek está animado com a possibilidade de jogar no Milan. Segundo o “TalkSport”, o inglês pode aceitar reduzir seus salários para se juntar a seu ex-companheiro Fikayo Tomori no clube italiano. O jornal inglês revelou que o meio-campista recebe cerca de 150 mil libras esterlinas (R$ 923 mil) por semana jogando no Chelsea.
Loftusk-Cheek é cria das categorias de base dos Blues e defendeu o time durante quase toda sua carreira, com exceção de dois empréstimos a Crystal Palace e Fulham. Na atual temporada, o jogador vem atuado com frequência no Chelsea. Ele tem contrato com o clube londrino até junho de 2024.
Loftus Cheek em 2022/23
- 30 jogos
- 0 gol
- 2 assistências
Para o meio-campo, o Milan tem Sandro Tonali, Ismael Bennacer, Timoué Bakayoko, Tommaso Pobega, Aster Vranckx e Brahím Diaz à disposição. A equipe tem carência na função desde a saída de Frank Kessié para o Milan, no início da atual temporada.
Leia mais: Milan: como Rafael Leão quase parou no Chelsea em troca envolvendo jogadores
Chelsea: Pochettino indica 5 nomes para a próxima janela
Milan e Chelsea no mercado
Loftus-Cheek pode ser apenas uma das movimentações de Milan e Chelsea no próximo mercado de transferências. O clube inglês não deve dificultar a saída do jogador, já que precisa diminuir o número de jogadores e reduzir a folha salarial. A diretoria dos Blues avançará na janela para contratações pontuais, como a de um centroavante.
O Milan tem alguns nomes na mira. Além de Loftus-Cheek, o clube quer contratar o zagueiro Evan Ndicka (Eintracht Frankfurt) e também está interessado em atacantes, como Matteo Retegui (Tigres) e Reiss Nelson (Arsenal).
Diferentemente do Chelsea, o time do técnico Stefano Pioli deve disputar uma competição europeia na próxima temporada. O heptacampeão da Champions ocupa a quinta posição do Campeonato Italiano, com 61 pontos em 35 jogos.