Mercado: Milan pode tirar campeão europeu do Chelsea

2 minutos de leitura

Eliminado da Champions League para a Inter, o Milan já pensa na próxima temporada e entende que tem necessidade de reforçar seu elenco. Uma das prioridades do clube italiano é o meio-campo. Nesse sentido, um jogador do Chelsea pode desembarcar em Milão para a próxima temporada.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Ruben Loftus-Cheek é o número um do Milan para a posição. O repórter informou que o clube tem conversas concretas com o Chelsea para avançar com a situação. Com pouco dinheiro à disposição, os Rossoneros entendem que o inglês pode ser uma opção de baixo custo e que conseguiria cumprir as necessidades da equipe na posição.

Aos 27 anos, Loftus-Cheek está animado com a possibilidade de jogar no Milan. Segundo o “TalkSport”, o inglês pode aceitar reduzir seus salários para se juntar a seu ex-companheiro Fikayo Tomori no clube italiano. O jornal inglês revelou que o meio-campista recebe cerca de 150 mil libras esterlinas (R$ 923 mil) por semana jogando no Chelsea.

Mercado: Milan pode tirar meio-campista do Chelsea
Loftus-Cheek no Chelsea – Foto: CFC

Loftusk-Cheek é cria das categorias de base dos Blues e defendeu o time durante quase toda sua carreira, com exceção de dois empréstimos a Crystal Palace e Fulham. Na atual temporada, o jogador vem atuado com frequência no Chelsea. Ele tem contrato com o clube londrino até junho de 2024.

Loftus Cheek em 2022/23

  • 30 jogos
  • 0 gol
  • 2 assistências

Para o meio-campo, o Milan tem Sandro Tonali, Ismael Bennacer, Timoué Bakayoko, Tommaso Pobega, Aster Vranckx e Brahím Diaz à disposição. A equipe tem carência na função desde a saída de Frank Kessié para o Milan, no início da atual temporada.

Leia mais: Milan: como Rafael Leão quase parou no Chelsea em troca envolvendo jogadores

Chelsea: Pochettino indica 5 nomes para a próxima janela

Milan e Chelsea no mercado

Loftus-Cheek pode ser apenas uma das movimentações de Milan e Chelsea no próximo mercado de transferências. O clube inglês não deve dificultar a saída do jogador, já que precisa diminuir o número de jogadores e reduzir a folha salarial. A diretoria dos Blues avançará na janela para contratações pontuais, como a de um centroavante.

O Milan tem alguns nomes na mira. Além de Loftus-Cheek, o clube quer contratar o zagueiro Evan Ndicka (Eintracht Frankfurt) e também está interessado em atacantes, como Matteo Retegui (Tigres) e Reiss Nelson (Arsenal).

Diferentemente do Chelsea, o time do técnico Stefano Pioli deve disputar uma competição europeia na próxima temporada. O heptacampeão da Champions ocupa a quinta posição do Campeonato Italiano, com 61 pontos em 35 jogos.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.