O Chelsea segue firme no mercado de transferências, mas não se limita as transações milionárias como as que fez na última janela. O time está de olho também aos jovens talentos que aparecem em seu radar. O clube encaminhou a contratação de um meia-atacante de 18 anos, de um clube da Championship.
O jovem Alex Matos, do Norwich City, deve desembarcar em Stamford Bridge na próxima temporada. De acordo com o site “Football Insider”, o Chelsea chegou a um pré-contrato com o atleta, que tem vínculo com os canários somente até o fim da temporada. O Norwich deve buscar uma cláusula de revenda para não sair de mãos abanando, e conseguir algum tipo de compensação financeira, já que a transferência será gratuita.
Leia mais:
Chelsea: Shevchenko pede paciência com atacante ucraniano
Quem é Alex Matos?
Apesar do nome “abrasileirado”, o jogador é inglês. Nascido em 2004, Alex Matos atua como meio-campista, predominantemente pelo lado direito. A promessa ainda não atua no time profissional do Norwich, e vem ganhando rodagem na Premier League Sub-21. Na categoria, o atleta entrou em campo 13 vezes na atual temporada, e deu duas assistências.
A futura contratação do Chelsea chegou ao Carrow Road em 2016, quando ainda fazia parte do sub-12. O jovem iniciou sua trajetória no futebol pelo Luton Town. O atleta também tem passagens pelas categorias de base da seleção inglesa.

Chelsea atento à prospecção
Sob a direção do bilionário Todd Boehly, o Chelsea não tem tido pudor em investir em contratações. Os jovens têm sido prioridade na nova gestão, e Alex Matos se juntará a uma lista extensa de prospectos do Stamford Bridge. Até o momento, o time azul já fechou com nomes como Andrey Santos (18 anos), Madueke (20 anos), Malo Gusto (19 anos) e Chukwuemeka (18 anos).
As três compras mais caras da última janela do Chelsea, Enzo Fernández, Mykhaylo Mudryk e Wesley Fofana têm apenas 22 e 21 anos, respectivamente.