Mercado: pilar defensivo do Bayern interessa a Real Madrid, United e City

1 minuto de leitura

A próxima janela de transferências do futebol europeu começa a pegar fogo. Os clubes estão atentos ao mercado e prontos para iniciarem as negociações, assim que atual temporada acabar. Quem tem de se cuidar é o Bayern, que pode perder um dos seus principais defensores. O jogador de 27 anos chama a atenção de dois gigantes ingleses e um espanhol.

O francês Benjamin Pavard tem atraído olhares do mercado. De acordo com o site “90Min”, Manchester United, Manchester City e Real Madrid surgem como interessados em levar o lateral-direito no próximo verão europeu. Segundo o portal, o defensor tem interesse em abrir negociações para renovar seu vínculo com o Bayern, mas o atleta prefere esperar alguns meses para tomar a decisão definitiva.

O contrato de Pavard com o clube bávaro vai até junho de 2024, no fim da próxima temporada. Caso não venda no mercado que vem e não consiga renovar com o jogador, o Bayern pode perder o ativo gratuitamente.

Mercado: pilar defensivo do Bayern interessa a trio de gigantes
Pavard é destaque do Bayern – Foto: FC Bayern

Leia mais:

Manchester United pode ter reforço após venda de jogador da Seleção

Trio de olho

O Manchester City vive necessidade grande de contratar laterais, principalmente após a confusão envolvendo Guardiola e João Cancelo. Nesse sentido, as características de Pavard se encaixam no padrão do City, que prefere alas que atuem majoritariamente por dentro e possam fazer a função de zagueiros, como o caso de Kyle Walker.

O United, por sua vez, busca uma peça de confiança para a função. O nome de Jeremie Frimpong, do Bayer Leverkusen, é outro que aparece com destaque. Enquanto isso, o Real Madrid tenta preparar a sucessão de Daniel Carvajal, que já tem 31 anos.

Bayern pode levar duro golpe

Pavard chegou ao maior campeão da Alemanha em 2019, após se destacar pelo Stuttgart e ser titular da França na conquista da Copa do Mundo de 2018. De lá para cá, o defensor se tornou um dos mais importantes e regulares jogadores do Bayern, e perdê-lo seria uma derrota grande para o clube. O francês nutre números expressivos com a camisa vermelha.

  • 152 jogos
  • 11 gols marcados
  • 11 assistências
  • 10 títulos
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.