O atacante Viktor Gyokeres tem sido um dos nomes mais comentados no mercado de transferências dos últimos meses. O jogador do Sporting se tornou alvo da Premier League, principalmente do Manchester United.
No entanto, o sueco deveria rejeitar o United e escolher um rival: o Arsenal. Essa é o opinião de Anders Limpar, ex-meia dos Gunners, seu compatriota e considerado o mentor do atacante do Sporting.
Gyokeres: Manchester United ou Arsenal?
Limpar considera-se um mentor de longa data de Gyokeres. Segundo ele, o centroavante, um dos mais cobiçados da Europa, deveria escolher o time de Mikel Arteta se quiser deixar o Sporting.
Em entrevista ao site sueco FotbollDirekt, o ex-jogador dos Gunners disse que fala bastante com o atacante sobre suas possibilidades na carreira:
— Conheço muito bem o Gyokeres pessoalmente, fui um pouco mentor dele quando ele jogava pelo Brommapojkarna, ele e Ludwig Augustinsson. Então, conversei muito sobre vida profissional com ele.
O veterano ainda se considera torcedor dos Gunners e diz que se o clube londrino contratasse o atacante do Sporting, ele receberia uma ligação de agradecimento.
— Quando outros atacantes de elite não estão indo bem, eles não trabalham tanto para o time, eles economizam energia, Viktor nunca economiza energia. Quando as coisas estão um pouco lentas, ele entra no jogo com corridas, é por isso que tem ido tão bem.
Gyokeres é alvo da Premier League
O atacante sueco atuou na Inglaterra antes de se transferir ao Sporting, mas nunca na Premier League. Quando estava no Coventry City, na Championship, foi artilheiro e chamou a atenção.
Por conta da sua experiência, inclusive, Limpar acredita que o compatriota não teria problemas em se adaptar ao futebol de alto nível no país.
— Temos que lembrar que a liga portuguesa é inferior à Premier League, mas quando o Manchester City veio visitar Lisboa, ele marcou um hat-trick, então ele é totalmente capaz de marcar na Inglaterra.
“Ele jogou pelo Coventry e marcou gols, ele conhece a mentalidade inglesa. Acho que seu próximo passo é jogar na Premier League e ele realmente pode escolher em que time quer jogar”, disse o ex-meia.