Levi Colwill promete ser uma das principais novidades do Chelsea na Premier League 2023/24. O zagueiro de 20 anos voltou de um empréstimo bem-sucedido no Brighton e tem tudo para ganhar sequência sob o comando de Mauricio Pochettino.
Às vésperas da estreia do Chelsea, Colwill deu uma entrevista para o jornalista inglês Ben Jacobs para falar sobre a expectativa de estrear pelo time que o revelou. E, durante a conversa, ele aproveitou para encher de elogios um brasileiro do elenco, ídolo de infância e possível companheiro de zaga: Thiago Silva.
— Mentalmente, Thiago Silva está acima de qualquer um. Se o Levi de 10 anos soubesse que jogaria ao lado dele, não acreditaria. É o melhor sentimento do mundo — se derreteu Colwill.
Prestes a completar 39 anos, Thiago Silva é uma das maiores referências do elenco atual dos Blues. Ele chegou em 2020 em Londres, se firmou como principal zagueiro do elenco e foi campeão da Champions League.
Mesmo numa liga tão competitiva quanto a Premier League, o veterano se provou capaz de atuar no mais alto nível ao disputar 35 jogos na temporada passada. Em fevereiro último, ele renovou o contrato por mais um ano com o Chelsea.
Delighted to commit my future to my boyhood club Chelsea. Im thrilled to be here and excited to be a part of this project
It’s been an honour to have been at this club since a 9-year old and I’m dedicated to work with my teammates to bring this club continued success pic.twitter.com/iToAARJL3Z
— Levi Colwill (@levi_colwill) August 2, 2023
Quem será o companheiro de Thiago Silva no Chelsea
Thiago é uma certeza no time titular que enfrenta o Liverpool neste domingo (13), às 12h30 (em Brasília), em Stamford Bridge, pela primeira rodada. A dúvida é quem será seu companheiro. Com as lesões de Wesley Fofana e Benoit Badiashile, Colwill se tornou um dos principais candidatos.
Colwill vem de uma temporada boa por empréstimo no Brighton. Ele começou como reserva, mas ganhou uma sequência como titular entre novembro e janeiro com Roberto De Zerbi. Ao todo, fez 17 jogos na Premier League, 13 deles como titular.
Aos 20 anos, ele também foi bem na Eurocopa sub-21, disputada em julho e vencida de forma invicta pela Inglaterra. Seu bom desempenho fez com que ganhasse minutos na pré-temporada de Pochettino — disputou os amistosos contra Brighton, Newcastle, Fulham e Borussia Dortmund.
Uma nova saída por empréstimo, até o momento, está descartada. Tanto que o jovem chegou a chamar a atenção de outros clubes, como o Liverpool, mas o Chelsea logo se protegeu ao fechar a renovação de contrato com a sua promessa até junho de 2029.