Arteta diz o que o Arsenal precisa melhorar para ficar ainda mais forte: ‘Especialmente…

4 minutos de leitura

O Arsenal conseguiu um bom resultado neste sábado (23), ao empatar com o Liverpool em 1 a 1 no Anfield. A equipe mantém a liderança da Premier League, confirmando ser uma das favoritas ao título. No entanto, busca evitar os erros da última temporada, quando viu o Manchester City levantar o troféu da competição nacional.

Durante a entrevista coletiva pós jogo, o técnico Mikel Arteta elogiou o desempenho dos Gunners, mas apontou alguns problemas da equipe. Segundo o treinador, o time garantir a vitória nas partidas onde está melhor que os adversários é fundamental para a segunda metade da temporada.

Claro que há certas coisas que precisamos melhorar. Especialmente matar os jogos. Com o domínio que demonstramos, por vezes o resultado está próximo e tivemos de nos esforçar para manter os resultados. É isso. Nada mais. Mas mantivemos esse nível com cinco jogadores importantes fora (departamento médico). Perdemos cinco jogadores muito, muito importantes para nós durante meses e a equipe ainda mostrou esse nível. Isso é algo que temos que manter, que é a qualidade do elenco e a disposição que eles têm para fazer o que fazem todos os dias.

O Arsenal encaminhava o título da Premier League na temporada 2022/2023, quando tropeçou na reta final da competição e caiu para o segundo lugar. Agora, o time visa não repetir os mesmo erros e espera contar com a experiência a seu favor.

Ainda na entrevista coletiva, Arteta elogiou o momento dos Gunners, que encerrar a rodada de Natal na liderança da Premier League e com a vaga nas oitavas de final da Champions League.

— Temos a experiência de estar onde estamos hoje. Devemos estar muito felizes porque isso mostra muita consistência deste novo grupo para chegar à maior liga do mundo. Mas é isso, estamos onde queremos estar agora — tanto na Premier League como na Champions League. Todos nós merecemos um lindo jantar com nossas famílias amanhã, mas depois voltaremos porque o West Ham vai ser muito difícil.

Arteta elogia desempenho de Arsenal e Liverpool

Arsenal e Liverpool fizeram o confronto direto pela liderança da Premier League. Apenas um ponto separam as duas equipes, com os Gunners levando vantagem no confronto.

O confronto foi equilibrado, com grandes oportunidades criadas pelos dois times. Arteta elogiou o desempenho apresentado em campo, afirmando ser um dos jogos mais intensos e agitados que presenciou.

— Foi um jogo de futebol inacreditável. Um dos jogos mais intensos e agitados que já testemunhei nesta liga em 20 anos. A qualidade e a intenção de ambas equipes. A qualidade e a intensidade de ambas as equipes. Foi excelente assistir e testemunhar um time com nossos meninos jogando naquele nível, tendo a coragem e a crença para jogar nesse nível como fizemos aqui, acho que meus jogadores merecem muito, muito crédito.

Embora todos os jogadores tenham recebido elogios, Arteta destacou a atuação de Gabriel Magalhães, Saliba e Rice. Inclusive, o brasileiro foi o autor do gol dos Gunners. “Esses três foram fenomenais”, comenta o treinador.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.