Mendy tem fiança negada e segue preso na Inglaterra

0
227
Manchester Ciy
Foto: Divulgação/Getty Images

Em prisão preventiva após ser acusado de cometer quatro estupros e uma agressão sexual, Benjamin Mendy, do Manchester City, não conseguiu liberação por meio de fiança para deixar a cadeia. Em suma, o pedido não foi aceito pelo tribunal nesta quarta-feira (1).

A princípio, o atleta está sob custódia da Justiça do Reino Unido desde a última sexta-feira (28). Desde então, o francês está afastado do Manchester City e só deve ter seu futuro definido após o julgamento.

De acordo com as denúncias, Mendy cometeu quatro estupros e uma agressão sexual entre os meses de janeiro de 2020 e agosto deste ano. Além disso, os fatos estão ligados a três mulheres com mais de 16 anos.

Com o recurso negado pela justiça, o francês seguirá em detenção até o próxima dia 10, quando uma nova audiência está marcada para definir o futuro do caso. Sendo assim, o Manchester City apenas monitora a situação e aguarda os próximos passos.

Em suma, o lateral está no clube inglês desde 2017, quando os Cityzens pagaram 57,5 milhões de euros pela sua contratação ao Monaco. Ao todo, Mendy já fez 75 jogos com a camisa da equipe, tendo marcado dois gols e contribuído com 12 assistências. Além dos títulos com o Manchester City, o atleta tem no currículo a conquista da Copa do Mundo de 2018 com a França.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images