Memphis quer continuar no Barcelona na póxima temporada

Memphis quer continuar no Barcelona na póxima temporada
Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona

O atacante do Barcelona, Memphis, quer continuar no Barça e jogar a temporada 2022/23 na Catalunha. O jogador publicou nas redes sociais sobre a época 2021/22 e que busca resultados positivos para a próxima. O holandês possui contrato até junho de 2023. Todavia, nas últimas semanas, alguns jornais da Espanha informaram, que o clube poderia vender o atleta caso tivesse uma boa proposta.

Memphis quer permanecer na Catalunha 

Contratado no início da temporada 2021/22, Memphis chegou na Catalunha com grandes expectativas. No início, o holandês mostrou um bom futebol e se tornou titular com Ronald Koeman. Entretanto, o jogador começou a sofrer com lesões e perdeu espaço com Xavi no comando.

Dessa forma, após o fim da temporada 2021/22, Memphis publicou nas redes sociais sobre a época passada e que busca bons resultados e títulos na 2022/23. No pós jogo contra o Mallorca, o holandês já tinha comentado sobre o futuro na equipe:

“Eu vim aqui querendo jogar pelo time. Quero ser importante para o time no próximo ano e vários anos mais” 

Mesmo com algumas especulações de venda, Memphis deve permanecer no Barcelona para a temporada 2022/23, Xavi confia no atleta, que participou de quase todos os jogos no fim da La Liga. Assim, são 38 partidas com a camisa do Barça, 13 gols e quatro assistências.

Coringa no ataque

Memphis pode atuar como falso 9, centroavante e ponta-esquerda. Com a chegada de Aubameyang, Ferran Torres e Adama Traoré, o holandês começou a ser escalado como ponta-esquerda.

Dessa forma, com Ansu Fati 100%, o Barcelona terá mais opções para o setor ofensivo. Além disso, o jovem Ez Abde pode ficar no elenco principal na época 2022/23. Em alguns confrontos, com Xavi no comando, Memphis iniciou como centroavante. Assim, Aubameyang na ponta-esquerda e Dembélé do outro lado do ataque.

Por fim, Memphis pode render mais na próxima temporada. Longe das lesões, o jogador pode disputar a titularidade do Barcelona.

Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona