O atacante do Barcelona, Memphis, quer continuar no Barça e jogar a temporada 2022/23 na Catalunha. O jogador publicou nas redes sociais sobre a época 2021/22 e que busca resultados positivos para a próxima. O holandês possui contrato até junho de 2023. Todavia, nas últimas semanas, alguns jornais da Espanha informaram, que o clube poderia vender o atleta caso tivesse uma boa proposta.
Memphis quer permanecer na Catalunha
Contratado no início da temporada 2021/22, Memphis chegou na Catalunha com grandes expectativas. No início, o holandês mostrou um bom futebol e se tornou titular com Ronald Koeman. Entretanto, o jogador começou a sofrer com lesões e perdeu espaço com Xavi no comando.
Dessa forma, após o fim da temporada 2021/22, Memphis publicou nas redes sociais sobre a época passada e que busca bons resultados e títulos na 2022/23. No pós jogo contra o Mallorca, o holandês já tinha comentado sobre o futuro na equipe:
“Eu vim aqui querendo jogar pelo time. Quero ser importante para o time no próximo ano e vários anos mais”
Mesmo com algumas especulações de venda, Memphis deve permanecer no Barcelona para a temporada 2022/23, Xavi confia no atleta, que participou de quase todos os jogos no fim da La Liga. Assim, são 38 partidas com a camisa do Barça, 13 gols e quatro assistências.
I want to thank all the Barça fans for the 100 percent support this season.
The results has been disappointing to all of us but nevertheless y’all stayed behind us and that will boost our confidence for next season! pic.twitter.com/juHarIE058— Memphis Depay (@Memphis) May 24, 2022
Coringa no ataque
Memphis pode atuar como falso 9, centroavante e ponta-esquerda. Com a chegada de Aubameyang, Ferran Torres e Adama Traoré, o holandês começou a ser escalado como ponta-esquerda.
Dessa forma, com Ansu Fati 100%, o Barcelona terá mais opções para o setor ofensivo. Além disso, o jovem Ez Abde pode ficar no elenco principal na época 2022/23. Em alguns confrontos, com Xavi no comando, Memphis iniciou como centroavante. Assim, Aubameyang na ponta-esquerda e Dembélé do outro lado do ataque.
Por fim, Memphis pode render mais na próxima temporada. Longe das lesões, o jogador pode disputar a titularidade do Barcelona.
Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona