Memphis procura outras equipes para jogar, diz jornalista

Atacante do Barcelona, Memphis, pode sair nesta atual janela de transferências. Na terça-feira (8), segundo o jornalista Ferran Martínez, o holandês entende que não terá muitas oportunidades na temporada 2022/23. Assim, começa a procurar outras equipes para jogar. Com muitos nomes à disposição para o setor ofensivo, o camisa 9 deve perder espaço com Xavi.

Memphis procura novos clubes para jogar e ter mais tempo dentro de campo

A atual janela de transferências do Barcelona está movimentada. Em resumo, a equipe da Catalunha contratou cinco atletas: Raphinha, Koundé, Robert Lewandowski, Franck Kessié e Andreas Christensen. Ou seja, com os dois novos jogadores do ataque, Memphis pode perder espaço.

Na pré-temporada realizada nos Estados Unidos, o atual camisa 9 não começou entre os 11 iniciais nenhuma vez. Entretanto, marcou gols contra o Inter Miami e NY Red Bulls. Dessa forma, Xavi deixa claro que o holandês não terá muitos minutos dentro de campo na época 2022/23.

Segundo o jornalista Ferran MartínezMemphis entende que não é a 1ª opção para o ataque. Então, começa a buscar uma outra equipe para jogar. A princípio, a Juventus é o principal clube interessado no holandês. Todavia, La Vecchia Signora tem como prioridade Álvaro Morata. O espanhol é o favorito para Massimiliano Allegri.

A trajetória do Holandês no Barça

Memphis foi contratado em julho de 2021. Naquela ocasião, a equipe da Catalunha assinou de graça com o atacante, que estava no Lyon. Entretanto, o holandês chegou em um momento complicado da equipe.

Com os problemas financeiros, a saída de Lionel Messi e vários atletas lesionados, Memphis se tornou, no início da temporada, um jogador chave para Ronald Koeman. Contudo, o centroavante também sofreu com problemas físicos.

Foram 38 partidas na temporada 2021/22, com 13 gols e duas assistências. Em contrapartida, perdeu 14 jogos por conta das lesões. Com contrato até junho de 2023, o Barcelona busca negociar o jogador e conseguiu uma quantia pela venda. Por fim, o atual valor de mercado de Memphis é de 35 milhões de euros.

Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona