Memphis não joga contra o Bilbao

Memphis não joga contra o Bilbao
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O Barcelona terá um desfalque importante para a partida contra o Bilbao, válido pelas oitavas de finais da Copa do Rey 2021/2022. Nesta quarta-feira (19), o jornalistas Javi Miguel informou que, o atacante Memphis não treinou com o restante do elenco e não está à disposição de Xavi.

Problemas para Xavi

Antes de mais nada, o Barcelona joga contra o Athletic Bilbao, às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio de San Mamés e é válido pelas oitavas de finais da Copa do Rey 2021/22.

Assim, durante essa semana, o Barcelona realizou a preparação para o confronto. Entretanto, Memphis não participou com o restante do elenco e não joga. Atualmente, o camisa 9 é reserva para Luuk de Jong, que já marcou três gols em três partidas em 2022. Contudo, Luuk está suspenso da competição. O atleta sofreu essa penalidade ainda quando defendia o Sevilla.

Então, Xavi tem duas opções para escalar como centroavante: Ferran Jutglà ou Ferran Torres. Jutglà atuou mais perto do gol no momento em que o Barcelona tinha muitos desfalques. Além disso, os dois gols marcados com a camisa do Barça foram em partidas, que o camisa 23 estava como centroavante.

Ferran Torres chegou recentemente ao time. Diante do Real Madrid, o espanhol jogou 45 minutos. Mas, Xavi escalou o jogador na ponta-direita. Entretanto, como centroavante, o atleta possui bons números. Em resumo, são 20 jogos e nove gols. Por fim, Martin Braithwaite pode ser relacionado. Contudo, jogou apenas três partidas na temporada e deve entrar no final do confronto.

Memphis não vive uma boa fase

Memphis chegou ao Barcelona e mostrou um bom rendimento. Entretanto, um pouco antes de uma lesão na coxa, o holandês apresentou um futebol abaixo. O último gol marcado foi diante do Villarreal, partida que aconteceu no final de novembro.

Assim, após a derrota para o Bayern de Munique por 3 x 0, foi informado, que o atleta sofreu uma lesão na coxa. Voltou contra o Granada, mas com um rendimento abaixo.

Por fim, o Barcelona não divulgou o problema, que fez Memphis não treinar com o restante do elenco. O jogador deve voltar contra o Alavés, válido pelo Campeonato Espanhol. O jogo acontece no domingo (23), às 17h (horário de Brasília).

Foto: Divulgação/ FC Barcelona