Memphis e Ansu não jogam contra o Linares

Memphis e Ansu não jogam contra o Linares
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O treinador Xavi participou de uma entrevista coletiva nesta terça-feira (4). O comandante disse sobre as situações de Memphis e Ansu Fati. Em resumo, os dois jogadores, que estavam lesionados, não jogam contra o Linares, válido pela segunda rodada da Copa do Rey 2021/22.

Xavi quer evitar mais lesões

Antes de mais nada, o Barcelona sofre com muitas lesões na atual temporada. Assim, para evitar mais desfalques, o treinador Xavi decidiu poupar Memphis e Ansu Fati do confronto contra o Linares. Os dois jogadores treinaram com o restante do elenco. Contudo, o comandante entende, que ambos precisam de mais tempo para ficaram 100%.

Nesta terça-feira (4), Xavi participou de uma entrevista coletiva e comentou sobre os dois atacantes do Barça:

“Eles não estão cem por cento para amanhã, nem Memphis nem Ansu. Hoje eles trabalharam todo o treinamento com o grupo, não mais parcialmente, e depois também treinaram fora do grupo. Vejo-os muito bem, os sentimentos são muito positivos e veremos para o jogo do Granada, mas precisam de mais três ou quatro treinos para estarem cem por cento.”

A princípio, os dois podem estar à disposição para o jogo contra o Granada, que acontece no sábado (8), às 14h30 (horário de Brasília). Por outro lado, Sergi Roberto, Braithwaite e Pedri, que também testou positivo para a Covid-19, continuam lesionados.

 Quem pode substituir Memphis e Ansu Fati

Em suma, no setor ofensivo, Jutglà, Luuk de Jong e Ilias Akhomach podem ser os titulares na partida. Diante do Mallorca, Xavi colocou os três desde o início da partida. Por outro lado, Puig, que não recebeu muitas oportunidades, deve iniciar como titular no meio de campo.

Por fim, atualmente, Ferran Torres, Pedri, Balde, Dembélé, Gavi, Dest, Coutinho e Abde testaram positivo e não devem ser relacionados. Além disso, Daniel Alves pode ser convocado e fazer a reestreia oficialmente com a camisa do Barcelona. O lateral entrou em campo no amistoso contra o Boca Juniors.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona