A Premier League se iniciou no dia 12 de setembro, mas a janela europeia para a Inglaterra só se encerrou no último dia 5 de outubro. Os clubes da elite inglesa se reforçaram, e a Premier League recebe grandes nomes do cenário mundial novamente. Mas quais são os melhores reforços da janela para 2020/2021? A PL Brasil lista, sem ordem, para você.
Os 11 melhores reforços da janela para Premier League 2020/2021
Thiago Alcântara
O melhor jogador da última final da Uefa Champions League. O novo camisa 6 do Liverpool. Thiago Alcânatara, meio-campista de 29 anos, chega aos Reds para ser uma peça que o elenco de Jürgen Klopp não possuia e fortalecer ainda mais o clube de Anfield na disputa da Premier League e das outras competições.
Por algo em torno dos 20 milhões de libras, Thiago foi contratado pelo Liverpool após certa novela. Mesmo que tenha sofrido com lesões durante toda sua carreira, principalmente no Bayern, o meia espanhol é um dos melhores reforços da janela para a temporada 2020/2021 na Premier League.
Thiago desejava, Klopp queria muito e o casamento aconteceu e deve gerar novos bons frutos para o Liverpool e sua torcida. Mesmo que o espanhol tivesse a menos de um ano do fim do contrato com seu ex-clube, 20 milhões de libras por Thiago é uma excepcional tacada dos atuais campeões ingleses.
Leia mais: Thiago Alcântara no Liverpool: o toque de magia necessário aos Reds
James Rodríguez
Para virar a chave da sua carreira e para mudar o patamar do seu novo clube. Pode-se definir assim, de forma breve, a chegada de James Rodríguez ao Everton. A contratação dos Toffees fica ainda melhor quando temos conhecimento que o clube de Liverpool nada pagou ao Real Madrid pelo meia colombiano.

A fase do novo camisa 19 do Everton passava longe das melhores na capital espanhola. Porém o reencontro com Carlo Ancelotti, fundamental para sua contratação, já fez muito bem para James, que já demonstra sua qualidade nos gramados ingleses.
O impacto imediato do colombiano no Everton mostra a importância do sua chegada ao Goodison Park. Por isso, merece estar presente nessa lista.
Leia mais: Empolgação se justifica e James Rodríguez vira protagonista no Everton
Timo Werner
Ele ainda não marcou na Premier League, mas já deixou sua marca na Copa da Liga. Timo Werner, autor de mais de 30 gols na temporada 2019/2020 pelo RB Leipzig, chega a Stamford Bridge para ser uma das referências dos Blues por algumas temporadas.
O Chelsea pagou ao ex-clube de Werner 53 milhões de euros. Frente ao que o atacante já demonstrou na carreira, os Blues fizeram um ótimo negócio. Ao lado das outras contratações realizadas pela equipe londrina para 2020/2021, o novo camisa 11 do Chelsea será importante para a subida de patamar do time comandado por Frank Lampard.

Leia mais: Werner no Chelsea: mudança de patamar no ataque e recado aos rivais
Gareth Bale
Assim como James Rodríguez, Gareth Bale não vivia o seu melhor momento no Real Madrid. O galês não mostrava tanto interesse em fazer parte do elenco da equipe espanhola. Frente a isso, Tottenham e Real se acertaram para que Bale retornasse ao time londrino por empréstimo.
Com 31 anos, o novo camisa 9 dos Spurs pode reencontrar seu melhor futebol na Premier League. Qualidade sabe-se que tem, mas terá interesse e gana de ajudar o time hoje comandado por José Mourinho? Se tiver, o patamar do Tottenham pode ser outro. Teremos algo parecido com os grandes momentos de Bale na Inglaterra?
Leia mais: Como Gareth Bale pode se reencontrar (e ajudar) no Tottenham?
Kai Havertz
Uma das grandes joias do futebol mundial. Assim podemos definir Kai Havertz, novo jogador do Chelsea. Com 21 anos, o jovem alemão decidiu que era o momento de alçar novos voos longe da Bundesliga. E os Blues aproveitaram o momento de incertezas financeiras para muitos gigantes europeus para realizar a mais cara transferência e trazer um dos melhores reforços da janela europeia.
Como Werner, Havertz é peça fundamental para o presente e o futuro do Chelsea. Polivalente, o novo camisa 29 dos Blues tem tudo para se desenvolver da melhor forma na Premier League. Talvez em alguns momentos a calma e paciência serão necessárias com o jovem de 21 anos, mas a tendência é que se firme como um dos principais jogadores do mundo em algumas temporadas.
Thomas Partey
A contratação destaque do Deadline Day na Inglaterra. Desejo de Mikel Arteta durante toda a janela, Thomas Partey só foi contratado pelos Gunners no último dia possível. E de certa forma, surpreendeu torcedores e fãs da Premier League.
O Arsenal pagou a multa de 50 milhões de euros pelo ganês e garantiu um grande meio-campista para o time de Arteta e um dos melhores reforços da janela. Se o time de Londres passa por uma reconstrução, Partey deverá ser peça importante nesse processo.
Leia mais: Thomas Partey é a solução do meio-campo do Arsenal?
Ziyech
Sim, o Chelsea tem muitos nomes nessa lista. Mas justamente, visto que fez a melhor janela da Europa. E Ziyech foi mais uma grande contratação dos Blues para 2020/2021. Com 27 anos, o marroquino chega a Stamford Brigde após boas temporadas no Ajax e pela bagatela de 40 milhões de euros.
O novo camisa 22 dos Blues foi peça fundamental do Ajax que quase chegou à final da Uefa Champions League 2019/2020. Com uma perna esquerda afiada, Ziyech marca gols, mas principalmente dá assistências para seus companheiros. Também deve ser figura essencial para o Chelsea para a atual e próximas temporadas.
Cavani
Talvez não fosse a prioridade do Manchester United e do técnico Ole Gunnar Solksjaer. Mas Edinson Cavani foi contratado pelo time de Old Trafford e vestirá a lendária camisa 7 dos Red Devils. Com 33 anos, o uruguaio estava livre no mercado após deixar o PSG e chega à Inglaterra para a provável grande última aventura da carreira.
Cavani é um dos grandes atacantes dos últimos anos e maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain. E se o United precisava de profundidade de elenco, o novo camisa 7 deverá ter papel importante nessa questão. Mesmo que a última temporada do uruguaio tenha passado longe de ser boa, é possível que Cavani tenha uma boa caminhada na Premier League.
Leia mais: Cavani no United: menos do que se queria, mais do que se espera
Chilwell
O penúltimo nome do Chelsea nessa lista. Ben Chilwell chega do Leicester para resolver os problemas da lateral-esquerda dos Blues. Com apenas 23 anos, Chilwell é, muito provavelmente, o segundo melhor lateral-esquerdo da Premier League, ficando atrás somente de Robertson, do Liverpool.

O novo camisa 21 do time de Stamford Bridge foi contratado por valores que se aproximam dos 50 milhões de libras. Um atleta que chega para o setor mais deficitário dos Blues na última temporada e que deve ocupar a esquerda da defesa do Chelsea por algumas boas temporadas.
Van de Beek
Mais um para dar profundidade ao elenco de Solskjaer e mais um do Ajax destaque de 2019/2020 chegando à Premier League. Com 23 anos, Donny van de Beek chega ao Manchester United por quase 40 milhões de euros.
O holandês pode ser visto como reserva de Bruno Fernandes, mas apresenta apresenta características particulares e diferentes das do português. Van de Beek inicia a temporada como opção, mas tem qualidade para arrumar uma vaga no time titular de OGS.
Leia mais: O papel de van de Beek no Manchester United
Thiago Silva
O último da lista tinha que ser do clube que melhor contratou na janela europeia. Thiago Silva, ex-PSG, chega a Londres para ser a figura central da defesa do Chelsea.

Com grande carreira e qualidade inquestionável, o brasileiro de 36 anos mostrou na última temporada com o PSG que pode ter mais um ou dois anos em alto nível. E se o clube francês não quis manter o atleta, os Blues aproveitaram e contrataram um dos melhores zagueiros do mundo dos últimos dez anos. Certamente, Thiago Silva é um dos melhores reforços da janela inglesa.