Os melhores jogos de Gareth Bale pelo Tottenham

Bale teve atuações memoráveis com a camisa dos Spurs

Gareth Bale Tottenham Melhores Jogos
Kieran Galvin Imago Images

Depois de uma temporada polêmica e longe dos seus melhores jogos, Gareth Bale acabou trocando o Real Madrid pelo Tottenham nessa temporada. Após um começo irregular, o meia-atacante vem aos poucos, mostrando o que se espera dele em seu retorno aos Spurs.

No entanto, Bale deu uma declaração polêmica em que afirma que quer retornar em breve para a equipe espanhola. Isso acabou frustrando os planos da torcida e do clube, que esperam que o galês permaneça.

Nesse texto, vamos falar dos melhores jogos de Bale com a camisa do Tottenham, contando as duas passagens dele pelo clube. Para o torcedor dos Spurs, fica a torcida para ter ainda mais partidas nessa lista.

Leia mais: Como Gareth Bale pode se reencontrar (e ajudar) no Tottenham?

Inter de Milão 4×3 Tottenham

O principal jogo de Bale pelo Tottenham acabou sendo uma derrota para a Inter de Milão na Champions League de 2010/2011. Na ocasião, o meia-atacante galês ainda não era considerado um grande craque do futebol mundial, mas deu um grande passo para isso acontecer neste confronto.

Na ocasião, o Tottenham sofreu bastante na etapa inicial. Logo no início do confronto, o goleiro brasileiro Gomes acabou expulso e o time italiano abriu uma vantagem de 4 a 0, mas o Tottenham conseguiu uma reação.

Na etapa final, Bale teve atuação espetacular e fez um hat-trick em pleno Giuseppe Meazza. Por coincidência, os três gols foram bastante iguais, onde o então lateral galês acertou três belos chutes cruzados. No final, o resultado não foi suficiente para o Tottenham, mas o clube garantiu a primeira colocação daquele grupo na ocasião.

Aston Villa 0x4 Tottenham  

A temporada de 2012/2013 foi certamente a de afirmação de Gareth Bale no Tottenham. Mais experiente, forte, confiante e em uma posição mais avançada, o meia-atacante galês desandou a fazer gols pelos Spurs nessa temporada, na qual marcou 21 no total. Ficou atrás apenas de Robin Van Persie, do Manchester United (26), e Luis Suarez, do Liverpool (23).

Três desses gols foram marcados no Villa Park em 26 de dezembro de 2012. Na vitória de 4 a 0 sobre o Aston Villa, Bale fez um grande 2º tempo depois de uma etapa inicial truncada e que havia terminado em 0 a 0. O primeiro gol do Tottenham na partida havia sido marcado por Jermain Defoe, com o galês fechando a goleada com seu hattrick.

Naquela temporada, o Tottenham bateu na trave e não conseguiu uma vaga para a Champions League. A equipe ficou na 5ª colocação com 72 pontos, apenas um atrás do rival Arsenal.

Leia mais: A transformação e a evolução de Gareth Bale no Tottenham

West Ham 2×3 Tottenham

Em um dos clássicos de Londres, Gareth Bale decidiu o jogo mais uma vez para o Tottenham contra o West Ham. Logo no começo da partida, o meia-atacante aproveitou um vacilo da zaga dos Hammers para acertar um belo chute cruzado e abrir o placar.

No entanto, o West Ham reagiu. A virada aconteceu com gols de Andy Carroll, de pênalti,  e do já experiente meia Joe Cole. A partir daí, Bale voltou a entrar em ação. Após cruzamento do galês, Sigurdsson aproveitou no rebote para empate o jogo para os Spurs. A virada veio após uma jogada individual de Bale, que cortou o zagueiro dos Hammers e acertou um lindo arremate para dar os três pontos ao Tottenham.

Naquela ocasião, o resultado foi bastante importante. Os Spurs brigavam por uma vaga na Champions League e enfrentaria o Arsenal, seu concorrente direto, na rodada seguinte.

Tottenham 3×1 Inter de Milão 

No jogo da volta contra o time de Milão na Champions League de 2010/2011, o Tottenham deu o troco, vencendo o confronto por 3 a 1. Bale acabou não marcando nessa ocasião, mas teve papel fundamental na grande vitória dos Spurs.

Os dois últimos gols da equipe londrina aconteceram após grandes jogadas individuais do galês. No segundo gol, o meia-atacante passou por dois marcadores da Inter até encontrar Peter Crouch livre para marcar. Já no terceiro, Bale deu uma linda meia-lua em Javier Zanetti, venceu o argentino na corrida e deixou Pavlyuchenko na boa para fechar o placar.

Como já dito no texto, o resultado foi fundamental para que o Tottenham terminasse em 1º no grupo. A equipe londrina até passou pelo Milan nas oitavas de final, mas acabou eliminada para o Real Madrid nas quartas de final, após uma derrota de 5 a 0 no agregado final.

Tottenham 4×0 Burnley

No melhor jogo de Bale nessa última passagem pelo Tottenham, a equipe goleou o Burnley por 4 a 0 pela 26ª rodada da atual edição da Premier League. O galês contribuiu por dois gols e por uma linda assistência para o gol de Harry Kane. 

No primeiro gol, Son cruzou para a área e Bale só teve o trabalho de desviar para deslocar o goleiro Nick Pope. Seu segundo gol, o último da partida, Bale recebeu mais um passe do sul-coreano e acertou um belo chute cruzado e sem chances para o goleiro do Burnley e da seleção inglesa.