CR7 figura no Top 10 melhores jogadores da Champions League

Ídolos de Manchester United e Liverpool integram a lista

0
303
melhores jogadores da champions league
Getty

Já imaginou uma lista composta pelos melhores jogadores da Champions League? Difícil, né? O jornal francês L'Équipe aceitou o desafio e divulgou uma relação com os 100 melhores atletas que já disputaram o principal torneio de clubes da Europa.

No top 10, Cristiano Ronaldo (ex-Manchester United) e Phil Neal (ex-Liverpool) são os representantes que atuaram por clubes do futebol inglês.

A Liga dos Campeões da UEFA foi fundada em 1955 e ficou conhecida como European Cup até 1992. Após reformulação, a competição leva o nome de Champions League desde então. Resumindo: são 61 anos de história! E os jornalistas do L'Équipe foram incumbidos de selecionar apenas a elite.

Ranking dos 10 melhores jogadores da Champions League:

1 – Alfredo Di Stéfano

2 – Francisco Gento

3 – Paolo Maldini

4 – Lionel Messi

4 – Cristiano Ronaldo

5 – Phil Neal

6 – Ferenc Puskas

7 – Héctor Rial

8 – Gerd Müller Raúl González (Espanha).

Segundo o jornal francês, alguns critérios foram utilizados para a escolha como, por exemplo, títulos conquistados, finais disputadas e estatísticas/prêmios individuais. Mas a dificuldade maior foi em estabelecer uma lista que contemplasse de forma fiel o futebol jogado naquele tempo e a dinâmica de jogo atual.

Essa é a explicação para as posições mais inferiores de grandes lendas do esporte como Franz Beckenbauer (30º), Franco Baresi (33º) e Marco Van Basten (51º). Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ruud Gullit sequer foram citados!

maior artilheiro da história do Liverpool. Ian Rush.

Edwin Van der Sar, Terry McDermott, Ryan Giggs, Kenny Dalglish, Ray Clemence, Paul Scholes, Frank Lampard, Steven Gerrard e Ian Rush foram outros velhos conhecidos da Inglaterra a figurarem na relação. Se levarmos em conta jogadores nascidos ou naturalizados ingleses, o número é de 10 representantes.

A Espanha foi o país que mais teve jogadores no top 100, com 23 atletas, à frente de Itália (14), Alemanha (10), Inglaterra (10), Holanda (10), França (8), Portugal (6), Brasil (4) e Argentina (3).

Quer saber se o seu jogador favorito está no Top 100? Faltou mais alguém? Confira a lista completa clicando aqui.

Veja mais: Qual clube é o maior vencedor do Campeonato Inglês?