‘Pode ser um dos melhores da história da Premier League’: Pochettino se derrete por atacante do Chelsea

6 minutos de leitura

Chelsea
25/08/23 - 16:00

Finalizado

3

-

0

Luton

Chelsea - Luton

England Premier League - Stamford Bridge

3rd Turno

O Chelsea enfim venceu sua primeira partida na Premier League 2022/23. O time de Maurício Pochettino fez 3 a 0 no Luton Town na tarde desta sexta-feira (25), em Stamford Bridge, pela terceira rodada do campeonato.

O jogo também acabou com alguns pequenos tabus entre os jogadores. O atacante Nicolas Jackson marcou pela primeira vez com a camisa do Chelsea, já no fim do segundo tempo. Os outros dois gols foram marcados por Raheem Sterling.

Jackson é o ‘novo Drogba’ do Chelsea?

Jogando como camisa 9 da equipe, Jackson foi o mais elogiado por Pochettino em sua entrevista pós-jogo, que fez questão de o colocar, em termos de potencial, no mesmo patamar de Didier Drogba — que usou o mesmo número 15 que hoje veste o senegalês.

Não tenho dúvidas de que ele pode se tornar um dos maiores atacantes da história da Premier League“, disse Pochettino sobre Nicolas Jackson.

A responsabilidade em cima do senegalês aumentou depois da lesão de Christopher Nkunku, que foi a segunda contratação mais cara da janela do Chelsea e tinha a missão de liderar o ataque, mas se lesionou ainda durante a pré-temporada. Ele já estava sendo cobrado após não marcar nos primeiros jogos dos Blues — um empate contra o Liverpool e uma derrota para o West Ham.

O elenco ainda conta com Romelu Lukaku, que deve ser negociado com o futebol italiano. Pochettino havia afirmado que gostaria de ir atrás de mais um atacante ainda neste mercado, mas já se demonstra satisfeito com o atual.

Nós vimos a sua qualidade quando o contratamos. É questão de tempo para começar a marcar muitos gols. Sua determinação é impressionante. Precisa de tempo e espaço para crescer suas fantásticas qualidades — se derreteu o treinador.

Jakcson tem 22 anos e foi contratado do Villarreal por 37 milhões de euros. Ele marcou 13 gols em 38 jogos durante a última temporada.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]