Mbappé acima de Messi: EA Sports FC 24 revela lista dos 16 melhores jogadores

5 minutos de leitura

A ansiedade do fã de games sobre futebol para o EA Sports FC 24 (o novo “Fifa 24”) só cresce. Com lançamento cada vez mais próximo, a Eletronic Arts divulgou nesta segunda-feira (11) quem serão os 16 melhores jogadores do jogo de acordo com o overall rating, a avaliação geral de cada atleta.

O que chamou a atenção foi o domínio de Mbappé, Haaland e De Bruyne no topo, acima de Lionel Messi.Cristiano Ronaldo sequer apareceu na divulgação prévia feita pela empresa, o que mostra uma significativa queda de classificação do português em relação ao Fifa 23.

Mbappé, Haaland e De Bruyne lideram com 91 de overall

Segundo a lista divulgada pela EA, Mbappé aparece em primeiro com 91 na avaliação geral. Inicialmente, em uma escala até 100, terá 97 de arranque, 90 de chute e 92 de drible, um pesadelo para os adversário! É o mesmo overall que o francês que recebeu na edição passada do jogo.

Kevin de Bruyne foi outro a manter os 91. Ele, porém, perdeu em arranque e agora terá somente 72, mas compensa com incríveis 94 de passe. Haaland, por outro lado, evoluiu em três pontos. Ele foi de 88 para 91. Como não poderia ser diferente, possui 93 no atributo de finalização.

Mbappé PSG jejum
Mbappé pelo PSG – Foto: Icon Sport

Messi desce de degrau e Cristiano Ronaldo sequer aparece

Aos 38 anos, CR7 vive sua reta final de carreira no Al-Nassr. Depois de ser avaliado com 94 de overall rating e aparecer entre os dez melhores do Fifa 23, ele agora sequer entrou no top 16. A empresa ainda não divulgou todas as avaliações do EA Sports FC, mas segundo a página especializada “UT Sources”, sua cartinha pode ter classificação de apenas 86.

Messi também teve uma sútil queda, apesar do título da Copa do Mundo no Catar. De 91, agora tem 90. Ele perdeu atributos em velocidade, chute e defesa.

Neymar, Vinicius Junior e Alisson: os melhores brasileiros no EA Sports FC

Vinicius Junior é o primeiro brasileiro a aparecer. O brasileiro subiu três pontos e terá classificação geral de 89, com um arranque extraordinário de 95. Ele também teve melhorias impressionantes em passe e chute. Alisson, por sua vez, manteve os 89, diferentemente de Casemiro e Ederson, que não aparecem na lista.

Já, Neymar, mesmo em baixa, segue valorizado no EA Sports FC. O meia-atacante do Al-Hilal manteve os 89 em atributos sem grandes modificações, apenas com uma leve queda na velocidade.

Neymar
Neymar foi apresentado pelo Al-Hilal – Foto: Icon Sport

A lista dos 16 melhores jogadores do EA Sports FC (overall)

  1. Mbappé – 91
  2. Haaland – 91
  3. De Bruyne – 91
  4. Messi – 90
  5. Benzema – 90
  6. Courtois – 90
  7. Kane – 90
  8. Lewandowski – 90
  9. Salah – 89
  10. Rúben Dias – 89
  11. Vinicius Junior – 89
  12. Neymar – 89
  13. Rodri – 89
  14. Ter Stegen – 89
  15. Van Dijk – 89
  16. Alisson – 89

A EA irá divulgar a lista completa de avaliação geral de todos os jogadores no dia 15 de setembro, através de seu site oficial. O game será lançado no dia 29 de setembro, com Erling Haaland na capa.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.