Os clubes da Premier League foram destaques na janela do transferências do verão europeu. Embora alguns jogadores não tenham apresentado o rendimento esperado, muitos estão correspondendo em campo e são fundamentais para as respectivas equipes.
A adaptação em uma nova equipe pode ser considerada difícil, mas alguns atletas demonstram ótimo desempenho ao assumir o protagonismo no time. Artilheiros, “garçons” ou assumindo a posição de titular são alguns dos destaques na temporada 2023/2024.
As melhores contratações da Premier League
James Maddison
O jogador ganhou destaque no cenário pela ótima passagem pelo Leicester e acertou a transferência para o Tottenham no início da temporada. O meio-campista demonstrou ótima adaptação e se tornou uma peça essencial no setor de criação dos Spurs.
James Maddison conta com três gols e cinco assistências no período de 12 partidas, além de ótimo entrosamento com Son. No entanto, sofreu uma lesão no tornozelo no dia 6 de novembro, na derrota para o Chelsea. O meio-campista tem sido uma ausência notável na equipe.
Declan Rice
Depois de longa batalha, o Arsenal levou a melhor contra os concorrentes e anunciou a contratação de Declan Rice, que rapidamente assumiu a posição de titular no meio-campo. O jogador tem sido um nome importante para o setor defensivo e ofensivo da equipe.
Rice conquistou o carinho dos torcedores com as ótimas apresentações em campo. Segundo dados da plataforma de estatísticas Sofascore, o meio-campista tem média de 1.5 interceptações por partida da Premier League, além de 2.1 desarmes por jogo na competição. No setor ofensivo são três gols, nos quais dois foram marcados contra Manchester United e Chelsea, além de duas assistências.
Alexis Mac Allister
O Liverpool investiu na contratação de alguns nomes para o meio-campo e um dos destaque é Alexis Mac Allister. O argentino teve boa passagem pelo Brighton e assinou com os Reds, sendo um nome fundamental para a equipe atuando como camisa dez.
Mac Allister marcou um gol e deu duas assistências na temporada. Atuando principalmente na Premier League, entrou em campo 14 vezes na competição e conta com média de pelo menos uma chance clara de gol criada, segundo o Sofascore. No setor defensivo são 2.2 desarmes por partida, 1.2 interceptações e 6.1 posses de bola recuperada.
Dominik Szoboszlai
Assim como Mac Allister, Dominik Szoboszlai chegou ao Liverpool para ser titular no meio-campo. O húngaro demonstrou ótimas atuações no Red Bull Salzbourg e RB Leipzig, atuando ao lado de atacantes como Dani Olmo, Haaland e Nkunku.
O meio-campista conta com 21 partidas na temporada 2023/2024, sendo 16 na Premier League e todas como titular. Nesse período o jogador conta com dois gols e duas assistências, além de cinco chances criadas e média de dois passes chave por jogo.
Mohammed Kudus
Embora não seja considerado titular absoluto, Mohammed Kudus conta com bons números no início da passagem pelo West Ham. O atacante atua principalmente pelo lado direito, sendo um nome fundamental não apenas para balançar as redes, mas para a criação das jogadas.
Kudus disputou 20 partidas pelos Hammers, marcou sete gols e deu uma assistência. De acordo com a plataforma de estatísticas Sofascore, a média de finalizações do jogador na Premier League é de 1.2 por partida e 0.8 passes chave, além do apoio no setor defensivo com 1.7 desarmes por jogo e 4.9 bolas recuperadas.
Jeremy Doku
A janela de transferências do Manchester City foi um tanto quanto discreta, mas a equipe conseguiu um grande reforço para a temporada. Jeremy Doku demonstrou rápida adaptação na Premier League e vem sendo um nome importante para os comandados de Pep Guardiola.
Doku vem variando entre a titularidade e reserva, visto que atua na mesma posição de Jack Grealish. No entanto, marcou três gols e deu seis assistências. O destaque vai para a atuação espetacular na goleada contra o Bournemouth no dia 4 de novembro, quando o jogador balançou as redes uma vez e deu quatro assistências.
João Pedro
O Brighton vem chamando a atenção pelo ótimo desempenho no Campeonato Inglês e conta com alguns jovens jogadores, entre eles João Pedro. O atacante é uma dos brasileiros que estão se destacando na Inglaterra. Embora não seja titular absoluto, tem números excelentes.
O atacante tem atuando como titular nas copas e aproveitado as oportunidades. Na Europa League são seis gols em seis jogos, ajudando a equipe na classificação para o mata-mata. Na Premier League são apenas seis partidas como titular, mas entrou em campo 16 vezes e balançou as redes em cinco oportunidades.
Moussa Diaby
O Aston Villa é um dos destaques da Premier League e briga pelas primeiras colocações com ótimas atuações nas rodadas. O time tem um dos melhores ataques da competição e Moussa Diaby tem sido um nome essencial para os ótimos números da equipe.
Diaby chamou a atenção no Bayer Leverkusen, sendo monitorado por outras equipes antes de fechar com o Villa e tem correspondido em campo. O jogador vem atuando principalmente na Premier League, onde iniciou 13 das 16 vezes em que esteve em campo. Nesse período, marcou três gols e deu quatro assistências.