As 10 melhores contratações da janela de verão na Premier League

O alemão Mesut Özil lidera a lista!

0
325
melhores contratações

Milhões de libras foram gastos, vários jogadores chegaram aos 20 times da Premier League, mas separamos em uma lista as 10 melhores contratações da janela de verão na Premier League.

Confira o ranking das melhores contratações da janela:

10º – Samuel Eto'o (Chelsea)

Aos 32 anos, Samuel Eto'o pode não estar no auge da carreira, mas chegou a custo zero do Anzhi, para ser o centroavante que Mourinho precisa no Chelsea e isso claramente foi um bom negócio.

A chegada de Wayne Rooney -que acabou não dando certo -seria muito mais badalada, mas o histórico vencedor de Eto'o com Mourinho, além dos talentosos meias que os Blues têm para municiá-lo, fazem a chegada do camaronês ser boa, principalmente pelas irregulares atuações de Fernando Torres e Demba Ba.

9º –  Sascha Riether (Fulham)

Talvez o nome mais estranho da lista, mas não se engane, Sacha Riether é um dos jogadores mais importantes do Fulham.

Se destacou muito na temporada 2012/2013 e o time londrino agora o contratou em definitivo, por apenas 1 milhão de euros. Mesmo aos 30 anos, atuou em 35 das 38 partidas da temporada e é homem de confiança do treinador Martin Jol.

8º – Jonathan de Guzman (Swansea)

Depois de ser um dos destaques do Swansea na temporada passada, quando jogou emprestado pelo Villareal, Jonathan de Guzman conseguiu continuar emprestado no Swansea por mais uma temporada. No estilo de jogo de Michael Laudrup, De Guzman é uma das principais peças do time e um dos responsáveis por municiar a dupla Michu e Bony.

7º Nathan Redmond (Norwich)

Nathan Redmond pode não ser um nome tão badalado quanto Leroy Fer e Ricky Van Wolfswinkel, mas tem muito potencial para ser a melhor contratação dos Canários nessa janela.

O Norwich gastou apenas 3,5 milhões de euros no promissor jovem de 19 anos. Um jogador muito incisivo, driblador, que já marcou um gol nesse começo de campeonato, contra o Southampton, que garantiu a primeira vitória do time na temporada.

6º – Gary Medel e Steven Caulker (Cardiff)

A defesa é, geralmente, o setor onde os clubes menos querem investir em contratações, mas o Cardiff gastou uma boa grana para trazer dois importantes jogadores para o sistema defensivo.

Primeiro, o time do País de Gales trouxe Steven Caulker, zagueiro jovem e promissor, por apenas 8 milhões de libras. Depois, o Cardiff trouxe o bom volante Gary Medel, por cerca de 11 milhões de libras, um jogador fortíssimo na marcação, que contribui com muitas roubadas de bola. Com a defesa mais forte, os comandados de Malky Mackay tem tudo para continuar na Premier League na temporada que vem.

5º – Tom Huddlestone (Hull City)

Depois de ter rejeitado várias propostas de times maiores para deixar o Tottenham nos últimos anos, Tom Huddlestone resolveu ir para o recém-promovido Hull City.

Nos Tigers, o volante de 26 anos já mostrou que vai ser o “dono do time”, e deve fazer uma dupla interessante com seu companheiro Jake Livermore, mais um ex-Spurs. Huddlestone é um jogador de muita visão de jogo, bom passe e boa marcação. Com ele no time, a torcida do Hull espera que o time siga na Premier League nos próximos anos.

4º – Erik Lamela (Tottenham)

Erik Lamela chega ao Tottenham como o nome com mais potencial para substituir Gareth Bale. Apesar de ambos serem canhotos, os dois têm características diferentes.

O argentino, por exemplo, gosta de atuar pelo lado direito do ataque, sempre puxando as jogadas para o meio. Aos 21 anos, Lamela marcou 15 gols e deu 5 assistências pela Roma no último Campeonato Italiano, e agora chega ao Tottenham para, ao lado do também recém-chegado Christian Eriksen, municiar o artilheiro Roberto Soldado.

3º Mamadou Sakho (Liverpool)

A contratação do bom zagueiro Mamadou Sakho mostra que o Liverpool quer realmente montar um elenco forte, com várias opções para Brendan Rodgers, assim como seus concorrentes ao título.

A princípio, o francês de 23 anos chega para ser reserva da boa dupla formada por Skrtel e Agger, mas estes dois vivem sofrendo com lesões. Ainda tem o experiente Kolo Touré, jogador muito seguro e que deve passar bastante experiência para Sakho.

2º Romelu Lukaku (Everton)

Ninguém esperava que o Everton fosse contratar um atacante, mas na última hora do Deadline Day os Toffes anunciaram o ótimo Romelu Lukaku, que chega do Chelsea por empréstimo.

O time de Liverpool brigou com o West Bromwich pela contratação do belga até os últimos instantes, mas venceu porque decidiu pagar uma quantia pelo empréstimo. Após dois jogos sem conseguir fazer gols, Roberto Martinez ganhou o centroavante que o Everton precisava para brigar por vaga nas competições continentais.

1º Mesut Özil (Arsenal)

A maior contratação da janela de transferências na Inglaterra só foi anunciada poucos minutos antes do fechamento da janela de transferências. O Arsenal pagou 42, 4 milhões de libras por Özil e o alemão chega com enorme responsabilidade ao Emirates Stadium.

A torcida está com saudades dos títulos e a chegada do meia  mostra que o clube está no caminho certo para reconquistá-los. Aos 24 anos, Özil formará uma dupla interessante com Cazorla no meio-campo e quem ganhará muito com isso é o atacante Giroud, que deverá receber várias assistências dos meias.

ORIGINALMENTE PUBLICADO NO PORTAL SKY SPORTS

Baseado no texto de Matt Stanger, na Sky Sports inglesa

Não há posts para exibir

1 COMENTÁRIO

  1. Fico faltando a chegada do Eriksen, muito barato pro futrbol que ele apresentava no Ajax, tem tudo pra dar certo nos Spurs!
    #GoTottenham

  2. Fico faltando a chegada de Eriksen no Totteham. Preço de feira pelo ótimo futebol do jogador.
    E também a chegada de Roberto Soldado, que veio do Valência, para o mesmo Totteham. Excelente atacante.
    Fiquem de Olho nos Spurs apesar da saída de Bale, que aliás, não acho tão jogador assim pra ser vendido a preço de ouro e tirar C. Ronaldo do posto de jogador mais caro do mundo.

  3. Ozil vai brilhar muito na PL. To muito confiante mesmo nele, sem dúvidas a melhor contratação entre todos os times Europeus se for colocar custo benefício. Não é a toa que torcedores , personalidade que torcem pro Real e jogadores do Real ficaram tão bolados com a saída.
    Era pra mim o segundo melhor jogador da equipe merengue atrás apenas do CR7.

    Em janeiro o Arsenal trazendo um zagueiro e um atacante se torna forte candidato a tudo que disputar !
    C’mon you gunners !!!