As 10 melhores comemorações na história da Premier League

Lembra de todas essas celebrações marcantes?

Liverpool Sturridge Clive Brunskill Collection Getty Images Sport
Clive Brunskill Collection Getty Images Sport

Não há sensação melhor em se tratando de futebol do que marcar um gol. Afinal, quem nunca foi à loucura quando um chute bem dado atingiu em cheio a rede? Qual é a sua comemoração preferida? Um sair deslizando de joelho, cumprimentos com seus companheiros de equipe, ou talvez um “silêncio” atrevido para o time adversário? Seja qual for a sua comemoração favorita, certamente ela já apareceu na Premier League. Veja o TOP 10 das melhores comemorações abaixo!

As 10 melhores comemorações na história da Premier League

Leia mais: 10 brasileiros que quase jogaram na Premier League

10 – Mohamed Salah

Liverpool Salah Paul Ellis Collection AFP
Paul Ellis Collection AFP

Depois de marcar um gol contra seu ex-clube Chelsea na última temporada, Mo Salah adotou uma pose estilo árvore, um estilo de ioga, e ficou equilibrado em uma perna só antes de ser atrapalhado por seus companheiros de equipe. “Eu pratico ioga e isso me veio à mente na hora”, disse ele após o jogo.

9 – Pierre-Emerick Aubameyang

O atacante do Arsenal fez algumas celebrações famosas ao longo de sua carreira. Mas foi a sua dança em direção à bandeira do escanteio com vários companheiros de equipe que o deixou na 9ª posição do ranking.

8 – Jimmy Bullard

Bullard Hull City Andrew Yates Collection AFP-min
Andrew Yates Collection AFP

Talvez a celebração mais infame da história da Premier League. Em 2008, quando o Hull derrotou o Manchester City por 4 a 0, o técnico Phil Brown simplesmente decidiu conversar com o time em campo. Um ano após, depois de conseguir empatar nos 45 do segundo tempo, Bullard fez seus companheiros se sentarem em campo e começou a balançar o seu dedo.

7 – Eric Cantona 

Cantona, lá em 1996, em seu jogo contra o Sunderland, certamente movimentou diversas apostas online de futebol. O que ficou marcado foi a sua comemoração super tranquila nesse jogo. O jogador girou em torno de seu próprio eixo e então levantou seus braços para receber a aclamação dos fãs.

6 – Alan Shearer

Stu Forster Collection Getty Images Sport
Stu Forster Collection Getty Images Sport

A forma que Alan Shearer comemorou seus gols não aconteceu apenas uma vez. Shearer comemorou basicamente todos eles, exceto um de seus 260 gols na Premier League, levantando o braço direito no ar.

5 – Christian Benteke

Liverpool Benteke Lindsey Parnaby Collection AFP
Lindsey Parnaby Collection AFP

Em 2015, Christian Benteke comemorou o gol da vitória sobre o Leicester por 1 a 0, prestando uma homenagem a LeBron James, ao fazer o ‘The Silencer', a marca registrada do astro da NBA, que tem ações do Liverpool.

A estrela do Crystal Palace inicia a dança do ‘silenciador' batendo os pés, sinalizando para a multidão se acalmar e depois bate no peito.

4 – Steven Gerrard

Steven Gerrard Liverpool Paul Ellis Collection AFP
Paul Ellis Collection AFP

Gerrard coroou a famosa vitória do Liverpool por 4 a 1 contra o Manchester United em Old Trafford, com uma comemoração famosa. O capitão do Reds correu para a bandeira do escanteio e beijou seu escudo, antes de deixar outro grande beijo na câmera.

3 – Peter Crouch

Peter Crouch Stoke Paul Ellis Collection AFP
Paul Ellis Collection AFP

Crouchy estreou o ‘robô' em um amistoso da Inglaterra antes da Copa do Mundo de 2006. Sua dança chamou a atenção do mundo do futebol e não demorou muito para que ela aparecesse na Premier League também.

2 – Sergio Aguero

O Manchester City precisou de uma vitória contra o Queens Park Rangers no último jogo da temporada 2011/12 para conquistar seu primeiro título depois de 44 anos. Nessa ocasião, o jogo estava empatado em 2 a 2 até que Aguero marca o gol da vitória. A comemoração? Ele tirou a camisa e a balançou acima da cabeça, correndo rumo à torcida.

1 – Daniel Sturridge

Liverpool Sturridge Clive Brunskill Collection Getty Images Sport
Clive Brunskill Collection Getty Images Sport

Durante a temporada 2013/14, Sturridge marcou pelo Liverpool e comemorou todos os gols com um movimento de dança semelhante ao robô de Crouch. Como outros, sua comemoração foi adicionada à FIFA, aumentando ainda mais sua popularidade.