Melhor jogador do mundo, Benzema está fora da Copa do Mundo 2022

1 minuto de leitura

Karim Benzema, do Real Madrid e da Seleção da França, está fora da Copa do Catar. Eleito melhor jogador do mundo em 2022, o francês sofreu Um lesão muscular. A informação é do jornal francês Le Parisien.

A princípio, o camisa 9 iria ficar de fora apenas da estreia terça-feira (22), contra a Austrália, mas depois de ser encaminhado ao hospital Aspetar, uma ressonância magnética constatou que o atleta iria mesmo ficar fora do Mundial. As informações foram confirmadas pelo RCM Sports.

Karim Benzema está fora da Copa do Mundo com uma lesão na coxa. Toda a equipe partilha do desapontamento de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação – disse o Twitter oficial da seleção francesa.

Há duas semanas ele se queixa de um desconforto na coxa, sem que a natureza do problema fosse estabelecida. Poupado pelo clube da capital espanhola contra Rayo Vallecano e Cádiz, o vencedor da Bola de Ouro treinava separado desde a chegada dos Blues a Doha, no dia 16 de novembro.

Com a equipe, o centroavante de 34 anos tem 97 convocações, 37 gols anotados. Segundo o comunicado emitido pela direção da seleção francesa, a lesão levará pelo menos três semanas de recuperação.

Karim Benzema faria sua reestreia na Copa do Mundo 

Benzema, que faria sua reestreia em Copas do Mundo após não ser sido convocado em 2018, passou por um histórico de lesões. Em resumo, ele fez apenas 12 dos 21 jogos do Real Madrid até a paralisação da temporada para a Copa.

Sua última partida foi no dia 2 de novembro, na goleada do time em cima do Celtic, pela Liga dos Campeões. Até por isso não foi para os treinamentos da seleção até este sábado (19), quando se machucou.

Lista de contusões e possível substituto 

Dessa maneira, não treinador Didier Deschamps tem até segunda-feira (21) para apontar um substituto para Benzema. É o terceiro corte da seleção francesa antes da Copa no Catar.

Antes dele, o meia-atacante Nkunku e o zagueiro Kimpembe foram cortados. A equipe já não contava com os meias Pogba e Kanté, campeões na Rússia em 2018, que nem sequer foram convocados devido a lesões. Ben Yedder, atacante do Mônaco, tem grandes chances de ser chamado.

Caio Santos
Caio Santos

23 anos, cursando jornalismo, apaixonado por futebol e futuro comentarista esportivo.