Escolhemos o melhor jogador da Premier League de cada país sul-americano

Melhores jogadores de cada país sul-americano que atuam no futebol inglês

0
284
melhor jogador da PL

A Premier League possui jogadores de inúmeras nacionalidades, praticamente de todos os continentes. Hoje iremos listar o principal jogador de cada país da América do Sul em atividade na principal liga nacional de futebol do mundo, a Premier League. Escolhemos o melhor jogador da PL de cada país sul-americano.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

manchester city

SERGIO AGÜERO – ARGENTINA

O principal jogador argentino, sem dúvidas, é Sérgio “Kun” Agüero, maior artilheiro da história do Manchester City. Ele já anotou 148 gols na era Premier League, com média de 0,69 gols por partida.

Agüero terminou como artilheiro apenas na temporada 2014/2015 quando anotou 26 gols em 33 jogos. Venceu a liga em três oportunidades, sendo a última na temporada passada. Dos 148 gols marcados, apenas 22 foram de pênalti.

Ídolo da torcida, recentemente renovou contrato com os Citizens até 2021. Atualmente, é o 10º artilheiro da era Premier League, e tem tudo para se tornar o 6º já nessa temporada.

ROBERTO FIRMINO – BRASIL
Foto: Reuters

Dos jogadores brasileiros, 16 no total, Roberto Firmino é o que vive o melhor momento. Destaque do Liverpool, o atacante conta com o prestígio do técnico Jurgen Klopp e forma junto com Mohamed Salah e Sadio Mané o letal trio de ataque dos Reds.

Em 110 jogos na Premier League, participou de 61 gols, sendo 38 anotados e 23 assistências. Além da qualidade na finalização, se movimenta muito e tem ótima qualidade no passe. Também ajuda na pressão da saída de bola do time adversário, tornando-se peça fundamental no esquema de Klopp.

maiores salários
Foto: Getty
ALEXIS SÁNCHEZ – CHILE

O chileno não vive bom momento desde que saiu do Arsenal para o Manchester United na última temporada. Pelo time londrino Sánchez marcou 61 gols em 123 jogos.

Já pelo Red Devils anotou apenas 2 gols em 17 partidas. Recentemente ficou irritado com o técnico José Mourinho ao ser substituído de uma partida.

A torcida espera que o jogador, contratado com o status de “estrela” retome a boa fase e seja decisivo assim como foi pelos Gunners. No último jogo, contra o Newcastle, o atacante saiu do banco para marcar de cabeça o gol da vitória, uma incrível virada para os Red Devils.

Evening Standard
Everton v Tottenham team news: Davinson Sanchez handed Spurs debut | London Evening Standard
DAVINSON SÁNCHEZ – COLÔMBIA

O jovem colombiano é titular da zaga do Tottenham e tem grande potencial para ser um dos pilares do time. Contratado na última temporada, participou até agora de 35 jogos na Premier League e em 14 partidas o time não sofreu gol.

A defesa sofreu 25 gols, menos de 1 gol por partida. Ganhou 62% das divididas. Também tem mais de 50% de aproveitamento nos duelos em jogadas aéreas e no “chão”. Levou apenas dois cartões, um amarelo e um vermelho.

Leia mais:

A camisa 7 do Manchester United está amaldiçoada

ANTONIO VALENCIA – EQUADOR

O equatoriano atua na Premier League desde a temporada 2006/2007 quando jogava no Wigan Athletic, se transferindo para o Manchester United na temporada 2009/2010.

O jogador, que atua principalmente na lateral direita, participou de 323 partidas na Premier League com 24 gols anotados e 46 assistências e 104 jogos. Foi bicampeão da Premier League, nas temporadas 2010/2011 e 2012/2013, ambas pelos Red Devils.

FABIÁN BALBUENA

O zagueiro paraguaio foi contratado no início da temporada junto ao Corinthians após se destacar no Campeonato Brasileiro de 2017 e já se tornou titular do West Ham United.

Participou de apenas oito partidas e, em apenas uma delas, o time saiu sem sofrer gols.

Cometeu apenas 7 faltas e levou um cartão amarelo apenas. Ainda não marcou pela sua atual equipe.

O uruguaio Torreira é um dos grandes destaques do meio campo do Arsenal no começo da PL (Foto: Catherine Ivill/Getty Images)
LUCAS TORREIRA – URUGUAI

O volante uruguaio foi contratado pelo Arsenal ainda durante a Copa do Mundo da Rússia junto à Sampdoria, da Itália. Jogador de muita raça, possui qualidade no passe e na marcação.

Começou a temporada no banco de reservas, mas já virou titular e deu uma assistência. Cometeu 7 faltas e levou 2 cartões amarelos.

Recuperou a bola em 28 oportunidades, além de ter mais de 50% de aproveitamento nas jogadas aéreas. Torreira tem muito potencial e deve ser um dos pilares dos Gunners.

SALOMÓN RONDÓN

O atacante venezuelano pertence ao West Bromwich e está emprestado ao Newcastle nessa temporada.

Em 112 jogos na Premier League, anotou 24 gols e deu 8 assistências.

Em sua primeira temporada, em 2015/2016, anotou 9 gols, depois 8 e na última temporada 7 gols. Dos 24 gols, 10 foram de cabeça.

Não há posts para exibir