‘É o melhor jeito de lidar com ele’: A posição do Chelsea sobre Andrey Santos

5 minutos de leitura

O Chelsea tem diversos jovens promissores no seu elenco, e uma posição que está especialmente cheia é a de volante. Justamente a de Andrey Santos.

Depois de impressionar em seu empréstimo ao Strasbourg no final da temporada passada, o brasileiro voltou ao clube francês para a campanha de 2024/25, mas ainda não tem certeza sobre o que lhe aguarda nos Blues.

Andrey Santos de volta ao Chelsea?

Não se espera que os Blues comprem ninguém na atual janela de transferências, mas deve haver vendas, principalmente de jogadores pouco utilizados e de salários altos.

Há também dúvidas sobre os jogadores emprestados, muitos dos quais poderiam ser reintegrados para fortalecer a equipe principal, se necessário, incluindo o brasileiro.

Andrey Chelsea
Andrey Santos em treino do Chelsea (Foto: Icon Sport)

Em participação ao podcast “London is Blue”, o repórter inglês Matt Law, do jornal “The Telegraph”, comentou sobre a situação dos emprestados.

— Sempre me disseram que Andrey Santos passaria a temporada no Strasbourg e voltaria no final da campanha como jogador do elenco principal — explicou o jornalista.

Parte da torcida do clube londrino indicava a necessidade de outro jogador no meio-campo para suprir possíveis ausências de Romeo Lavia, Moises Caicedo ou Enzo Fernández, mas o clube sempre preferiu deixar Andrey no Strasbourg.

“Eles estão totalmente comprometidos com isso e acreditam que é a melhor maneira de lidar com ele.”

Andrey Santos Chelsea Strasbourg
Andrey Santos em ação pelo Strasbourg em 2024 (Foto: Icon Sport)

Em julho, no início da temporada, Andrey falou com exclusividade à PL Brasil sobre ser emprestado pelos Blues e concordou com o posicionamento do clube:

— Eles (direção do Chelsea) sempre foram muito tranquilos quanto a isso. Sempre tomamos a decisão em conjunto. Eu preferia sair por empréstimo porque o time já estava formado, entrosado. Tinha muitos jogadores na minha posição. Eu preferi sair por empréstimo para o Strasbourg — contou.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]