Meia titular sofre lesão e desfalca Hertha

Meia titular sofre lesão e desfalca Hertha
Foto destaque: Reprodução/Hertha Berlin

O meia titular, Vladmir Darida, de 31 anos, é mais uma preocupação para o técnico Pál Dárdai, o jogador sofreu uma lesão na coxa e desfalca o Hertha Berlin por, pelo menos, 10 dias. O camisa 6 foi substituído na segunda etapa, após o empate em 1 x 1 com o Bayer Leverkusen, no último domingo (7).

Em nota divulgada pelo clube alemão na tarde desta terça-feira (9), o jogador reclamou de um desconforto acima do joelho. O Hertha não divulgou o grau da lesão, entretanto, anunciou que o jogador dificilmente estará disponível para o confronto diante do Union Berlin.

O jogador, de 31 anos, atua pela equipe da capital desde 2015, participando em 167 ocasiões, marcando 14 gols e concedendo 26 assistências. Em suma, nesta temporada, atuou em sete partidas pela Bundesliga, criando três gols. 

LISTA DE DESFALQUES E JOGADOR PROXIMO DE VOLTAR NO HERTHA

Com esta lesão, a lista de desfalques do Hertha tem cinco jogadores, além do meia, estão de fora: O goleiro Rune Jarstein e o lateral-direito Lukas Klünter. Bem como o defensor Dedryck Boyata, que não pode atuar devido à suspensão.

Por outro lado, o zagueiro Jordan Torunarigha já retornou aos treinos na semana passada e está próximo de voltar a jogar.

PROXIMO DUELO E SITUAÇÃO NA TABELA 

Por fim, a equipe alvi-azul volta à campo somente após a Data Fifa, no sábado (20), às 14h30, no derby diante do Union Berlin, fora de casa, no estádio Alten Försterei.

Segundo o site oGol, houve apenas oito confrontos entre os rivais. O Hertha venceu três, o Union duas e também foram registrados três empates.

O momento na competição é de atenção, já que a Velha Senhora atualmente ocupa a 13ª colocação, com 13 pontos, à quatro pontos da zona de play-off e a cinco do Z-2.