Meia ex-Juventus fecha acordo com Toronto FC

O Toronto FC chegou a um acordo para contar com o meia Federico Bernardeschi, que  estava sem clube. Sendo assim, o jogador, que até o final da última temporada atuava pela gigante Juventus, fará companhia aos italianos Lorenzo Insigne e Mimmo Criscito no time da MLS (Major League Soccer). Quem publicou a notícia foi o jornalista italiano Gianluca Di Marzio em seu site oficial.

Dentro de campo, o ex-Juventus não obteve grandes resultados na última temporada. Por isso, a velha senhora optou pela não renovação do contrato do jogador que se encerrou no início deste mês de julho. O meia disputou 36 partidas pela Juventus na temporada, tendo fornecido seis assistências e marcado apenas dois gols.

Estatísticas da carreira

O Toronto FC será o primeiro time de Bernardeschi fora da Itália. Na carreira, o italiano vestiu as camisas da Fiorentina, tendo sido o clube em que foi revelado, do Crotone, por empréstimo, e enfim, da Juventus, clube em que permaneceu desde 2017. A saber, a quantia paga pelos bianconeri pelo passe do jogador em 2017 foi de quarenta milhões de euros.

Além disso, o italiano de 28 anos também tem um histórico de atuações na seleção italiana. O jogador estreiou em 2016 em um empate da Azzurra com a Espanha, em um jogo amistoso. Em suma, Bernardeschi entrou em campo pela Itália 38 vezes, tendo marcado 6 gols e dado 6 assistências. Por fim, a última partida disputada representando seu país foi ainda em junho deste ano, na derrota por três a zero frente a Argentina pela Finalíssima.

No Toronto Fc

O meia ex-Juventus deve formar um trio de italianos no Toronto FC. Assim como ele, Insigne e Criscito optaram por jogar a MLS, que desde 2007 aceita algumas equipes canadenses em seus torneios. Além destes, o mexicano Carlos Salcedo também tem uma carreira construída em times tradicionais na Europa.