Meia do Feyenoord entra na mira do Leicester

Ainda em busca de reforços, o Leicester tenta melhorar seu meio campo e tem um jovem jogador na mira. De acordo com informações do jornal britânico The Athletic, o time inglês observa Orkun Kokcu, meio-campista do Feyenoord.

Interesse antigo do clube, Orkun chegaria para substituir as saídas de Tielemans e Soumaré, ambos do mesmo setor. Enquanto o belga tem sondagens de Arsenal e Manchester United, o francês deve ser emprestado ao Mônaco.

Segundo o jornal, o meia está na lista de observação do Leicester há um bom tempo, tanto que houveram especulações de uma transferência na última janela. Contudo, nada foi concluído.

Ainda em janeiro, em meio às especulações, Orkun revelou que estaria disposto a uma mudança para a Premier League.

“Achei um bom sinal que clubes como esse ainda estivessem me seguindo, apesar da minha lesão (distensão na panturrilha) e do fato de eu não ter jogado muito”, disse o jogador quando surgiu o interesse do leicester.

Ao passo que comentou a possibilidade da mudança de ares, o turco destacou a importância de isso ajudar o Feyenoord financeiramente.

“Se um clube vem até mim com uma boa história e o feyenoord conseguir ganhar dinheiro com isso, posso imaginar que vou ouvi-lo”, concluiu orkun.

Por fim, o jogador ainda tem seu nome vinculado a outros dois times ingleses, sendo eles Arsenal e West Ham. Por outro lado, seu contrato vai até 2025, o que dá garantias de uma boa venda para o time holandês.

Carreira de Orkun Kokcu

Nas categorias de base do Feyenoord desde os 14 anos, Kokcu subiu ao profissional na temporada 2018/2019, ainda com 17 anos. Entretanto, naquela temporada, alternou entre a equipe principal e a sub-21. Contando apenas suas atuações no elenco de cima, foram 11 jogos disputados, tendo marcado três gols e distribuído quatro assistências.

Com o saldo positivo de sua primeira experiência no profissional, a temporada 2019/2020 rendeu a titularidade ao jovem turco, que chegou a participar de 35 jogos. Como resultado, estreou em uma competição europeia na UEFA Europa League, enfrentando o Rangers na derrota por 1 x 0.

Sua grande temporada veio em 2021/2022, comandando o meio campo do Feyenoord ao lado de Fredrik Aursnes. Participando de 51 jogos, que garantiu uma final de UEFA Conference League, Kokcu teve sua maior temporada artilheira, indo às redes nove vezes, sendo duas delas na campanha do vice europeu.