McTominay é elogiado por Ralf Rangnick

McTominay é elogiado por Ralf Rangnick
Foto: Divulgação/ Manchester United

McTominay marcou o gol da vitória do Manchester United por 1 a 0 sobre o Aston Villa, em Old Trafford. Dessa forma, dando a classificação para os Diabos Vermelhos. Sendo assim após a partida o treinador, Ralf Rangnick rasgou elogios ao volante escocês sobre suas atuações e liderança.

MCTOMINAY, DONO DO CAMPO NO MANCHESTER UNITED

Escocês de 25 anos e revelado pelo time de Manchester, McTominay vem ganhando uma importância muito grande para a equipe desde da última temporada. Dessa forma, se firmando na equipe titular a cada jogo que passa. Na clube desde 2012, o volante fez sua estreia no profissional em 2017, com o treinador José Mourinho, contra o Arsenal pela Premier League.

Em 2018, o jogador teve seu contrato renovado até 2023. Até aqui o volante soma 155 jogos com a camisa dos Diabos Vermelhos, 16 gols e 3 assistências.

Na base, McTominay sofria muito com lesões, porém quando chegou ao profissional esse problemas parou de ocorrer. Dessa forma, ganhando muitos minutos, confiança e experiência dentro do clube. Em sua primeira temporada foram 19 atuações. Já na temporada passada foram 49 partidas sendo 37 como titular da equipe.

IMPORTANTE PARA A EQUIPE E FUNDAMENTAL PARA O JOGO

Conhecido como o volante Box to BoxMcTominay tem muita mobilidade, apoio, coberturas, capacidade de sair da pressão e fazer o time jogar. Dessa maneira, ao lado do brasileiro Fred, tem um papel fundamental para os jogadores de ataque terem mais liberdade e menos desgaste na hora da composição da equipe para marcar.

Com Ralf Rangnick, tem tudo para o escocês ganhar ainda mais protagonismo na equipe. Já que o treinador alemão exige muita intensidade e volume de jogo. Com as características de McTominay ele certamente será cada vez mais importante para o time.

PALAVRAS DE RALF RANGNICK:

“Ele é um garoto da Academia, [e] sua energia é incrível”, disse Rangnick, após uma exibição tipicamente diligente do internacional escocês.
“Ele agora também começou a marcar gols, e também com algumas habilidades de liderança.
“Eu não ficaria surpreso se, em alguns anos, ele fosse o capitão deste time.”