O atacante Gabriel Jesus irá se transferir para o Arsenal. É o que afirma o ex-jogador do Liverpool, Steve McManaman. Dessa forma, o brasileiro que pertence ao Manchester City, se tornou o principal alvo dos Gunners nesta janela de transferências.
“O Gabriel Jesus é melhor do que o Arsenal tem? A resposta é sim. O Manchester City está mais do que feliz em deixá-lo ir porque eles trouxeram Erling Haaland, então o Man City melhorou nessa área? Provavelmente sim. É natural que Gabriel Jesus comece a olhar para Haaland e pense que é hora de sair. Ele tem potencial para ir para o Arsenal e ser a estrela deles. Já há jogadores brasileiros e falantes de português no Arsenal. Mikel Arteta já trabalhou com ele antes e ele será o protagonista”, disse McManaman ao HorseRacing.net.
Todavia, o Arsenal renovou o contrato de Eddie Nketiah, mas com o fim da última temporada, o clube acabou perdendo Alexandre Lacazette que foi para o Lyon após o fim do contrato e Aubameyang que rumou para o Barcelona.
Assim, de acordo com o jornal Daily Mail, os agentes de Gabriel Jesus viajaram ontem para a Inglaterra para agilizar as negociações. Enquanto isso, Tottenham e Chelsea são outros clubes interessados no atacante.
Gabriel Jesus no Tottenham ou Chelsea?
Desse modo, McManaman seguiu falando que com a saída de Lacazette, Gabriel seria o centroavante titular do Arsenal e o negócio seria bom para ambas às partes.
“Alexandre Lacazette seguiu em frente e eu sei que eles acabaram de renovar com Eddie Nketiah, mas Jesus provavelmente virá e saberá que ele está jogando toda semana e que a posição de centroavante é dele. Funciona para todo mundo, é inútil o Manchester City mantê-lo se ele vai ficar realmente infeliz.”
Por fim, o ex-jogador deu sua opinião sobre como o brasileiro seria visto em Tottenham e Chelsea já que os dois clubes contam com outras opções para a posição de centroavante.
“O Tottenham é menos uma escolha para ele porque eles têm Harry Kane e Heung-min Son, que tiveram ótimas temporadas, então de repente isso se torna uma competição para você. Para o Chelsea, tudo vai depender de Raheem Sterling aparecer lá ou Romelu Lukaku ir, mas eles têm uma infinidade de pessoas lá, então o Arsenal é o único time que clama por seu tipo de jogador e, claro, ele trabalhou com Mikel Arteta, então talvez isso negue o fato de que eles não estão na Liga dos Campeões.”