Kieran McKenna, sensação do futebol inglês e responsável por levar o Ipswich Town de volta à Premier League após 22 anos, deve seguir no clube. Segundo o jornal inglês “Telegraph”, ele rejeitou investidas de Chelsea, Manchester United e Brighton.
Mesmo que não tivesse sido formalizada alguma proposta destes clubes, todos demonstraram forte interesse no treinador. Agora, ele está pronto para firmar um novo compromisso com os Tractor Boys.
McKenna ‘esnoba’ gigantes
A decisão do treinador de 38 anos, admirado por sua filosofia de jogo e capacidade de transformar elencos, demonstra sua grande lealdade ao clube que lhe concedeu a primeira oportunidade como técnico principal.
Ele chegou ao Ipswich em dezembro de 2021 e, desde então, colecionou sucessos. Em sua primeira temporada completa, liderou o clube ao acesso da League One para a Championship.
Na temporada seguinte, repetiu o feito, conquistando o segundo lugar na liga e garantindo o tão sonhado retorno à elite do futebol inglês. Além disso, ficou apenas um ponto atrás do campeão Leicester.
O talento e os resultados não passaram despercebidos por outros clubes. Chelsea, Manchester United e Brighton demonstraram interesse em contratá-lo, todos com a necessidade de um novo treinador.
- Os Blues demitiram Mauricio Pochettino e agora têm Enzo Maresca, do Leicester, como principal alvo;
- Os Red Devils devem demitir Erik ten Hag e avançaram no contato com Roberto De Zerbi, mas têm McKenna como uma das prioridades;
- Os Seagulls rescindiram com De Zerbi em comum acordo, e o treinador tem sido cobiçado por diversos gigantes.
Histórico com o Manchester United
A trajetória de Kieran McKenna no futebol é meteórica e envolve diretamente o time de Old Trafford. Ele trabalhou por cinco anos nas categorias de base do Manchester United, sob o comando de José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer, antes de assumir o Ipswich Town em 2021.
Além disso, ele é torcedor do Manchester United desde a infância. Recentemente, representantes do clube inglês conversaram com o staff de McKenna em meio à incerteza contínua sobre o futuro de Erik ten Hag como técnico.
Um jogador que se aposentou aos 22 anos por conta de uma lesão, ele ainda trabalhou no Tottenham, inicialmente como analista, antes de se tornar treinador.