Mbappé resolve e PSG conquista grande vitória diante do Real Madrid, na Champions

Mbappé resolve e PSG conquista grande vitória diante do Real Madrid, na Champions
Foto Destaque Divulgação: PSG

Incrível gol de Kylian Mbappé aos 94 minutos deu a vitória para o PSG! E assim, no dia 15 de fevereiro, inaugurou-se as oitavas de final da Champions League 2021/22, com emoção até o fim. Primeiramente, PSG x Real Madrid protagonizaram o jogo mais aguardado dos jogos de ida do mata-mata, com um grande herói responsável pelo 1 x 0.

Antes de mais nada, tivemos a volta de Neymar aos gramados, mesmo que não tenha jogado a partida inteira, foi de suma importante para o confronto. Com direito a passe de calcanhar para o gol decisivo. Além disso, Messi perdeu o pênalti que poderia ter aberto uma grande vantagem para o segundo jogo.

Sendo essa a quarta vez que o craque argentino não consegue converter uma cobrança na competição. Inclusive, perdendo anteriormente na temporada passada contra seu atual clube, enquanto ainda jogava pelo Barcelona.

Vitória para dar moral, mas não tem nada ganho ainda

A saber, o PSG fez um grande jogo atuando em casa, no estádio Parc des Princes e foi recompensado com a vitória nos minutos finais. Em um confronto de muita intensidade, a equipe francesa jogou muito à vontade no primeiro tempo. Dominando seu adversário e a posse de bola na maior parte do tempo.

Por vezes, o Real não conseguia ultrapassar as linhas do meio campo, com muitas dificuldades na segunda fase de construção. Dessa forma, a partida se encerrou com apenas três finalizações dos espanhóis, sem nenhuma acertar o alvo. Por outro lado, a equipe da casa finalizou 21 vezes, oito delas no gol e terminou o primeiro tempo com mais de 60% de posse de bola.

Com isso, mesmo muito contestado sobre a coletividade, Pochettino mostrou verdadeiramente um jogo coletivo, aquela postura que se esperava do clube inicialmente. E por mais que não seja um placar muito largo, não deixou de ser uma vitória muito importante.

Com todos os méritos, Mbappé ainda foi eleito o craque da partida, sendo considerado o melhor jogador da equipe atualmente.

Mbappé não parece estar muito preocupado com seu futuro

Por fim, quase certo para jogar em Madrid ao término de seu contrato, muito se especulava de como seria seu posicionamento frente a sua futura provável equipe. Portanto, com todo seu profissionalismo, o jogador francês não está preocupado no momento onde vai jogar nas próxima temporada. Hoje, sua camisa é Rouge et Bleue e deixou isso claro nessa partida.