Por que Mbappé rejeita condição do Real Madrid e considera mudança para a Premier League

4 minutos de leitura

O futuro de Kylian Mbappé é um dos destaques do mercado da bola. O atacante constantemente é ligado ao Real Madrid, mas pode tomar outra decisão para a próxima temporada. Segundo a imprensa internacional, o francês rejeitou a oferta do clube merengue e está cogitando negociar com equipes da Premier League.

De acordo com o jornal “The Times”, o atacante ficou insatisfeito com a tentativa do Real Madrid em pressioná-lo para que assinasse um pré-contrato, com prazo até meados de janeiro, além de ser o jogador mais bem pago.

O contrato de Mbappé com o PSG encerra no final da temporada. No entanto, pode negociar com equipes de fora da França e assinar um pré-contrato para o próximo ano.

O jogador teria comunicado que o Real Madrid não irá decidir o seu futuro. A ideia do francês é explorar novas opções e ofertas antes de decidir onde jogará na próxima temporada. Entre as alternativas está a Premier League.

Caso não permaneça no PSG, Mbappé poderá assinar gratuitamente com qualquer equipe durante a janela de verão. Segundo o jornal “Le Parisien”, o Liverpool é um dos clubes que estão monitorando o jogador e podem realizar uma oferta para contratar o atacante.

mbappé psg lesionado
Mbappé em ação pelo PSG (Foto: Icon Sport)

PSG está confiante na renovação de Mbappé

Enquanto as especulações apontam a mudança de Mbappé, existe a possibilidade do jogador permanecer no PSG e assinar um novo contrato, principalmente após a oferta do Real Madrid.

Segundo o “L'Équipe”, a diretoria do PSG está confiante na assinatura do novo acordo com o jogador pouco impressionado com a proposta dos Merengues.

O PSG entrou em campo pela primeira vez em 2024 na última quarta-feira (3), pela Supercopa da França, contra o Toulouse, vencendo por 2 a 0. O capitão da seleção francesa foi questionado sobre o final do contrato em entrevista pós jogo e afirmou ser uma questão secundária.

— Antes de tudo, estou muito, muito, muito motivado para este ano. É muito importante. Como eu disse, temos títulos para buscar e já ganhamos um, então isso já está feito. Depois disso, não, não me decidi. Mas, de qualquer forma, com o acordo que fiz com o presidente, neste verão, não importa o que eu decida.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.