Real Madrid: decisão final sobre Mbappé e atuação no mercado, revela jornal

5 minutos de leitura

O Real Madrid teve de reforçar o ataque no mercado da bola depois da saída de Karim Benzema, que foi para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O principal alvo é Kylian Mbappé, que não vai renovar seu contrato com o PSG. E, segundo jornais espanhóis, os merengues já definiram qual será o ataque da equipe para a próxima temporada.

Com a contratação de Joselu, cuja transferência será anunciada nesta semana, o Real Madrid encerrará suas atividades de mercado, de acordo com os jornais “Marca” e “Mundo Deportivo”.

Ou seja: o ataque dos merengues já estará definido após a chegada de Joselu. A direção ainda quer o astro do PSG, mas vai esperar até o ano que vem para contratá-lo de graça.

Mbappé vai jogar no Real Madrid?

A nova “novela” do jogador francês com o clube merengue começou quando o camisa 7 mandou uma carta ao PSG formalizando sua decisão de não renovar seu contrato, que é válido até junho do ano que vem. Isso fez com que o presidente do Real, Florentino Perez, se movimentasse.

Benzema em apresentação no Al-Ittihad - Foto: Icon Sport
Real madrid
Mbappe
Benzema abriu vaga ao sair do clube – Foto: Icon Sport

Na semana passada, o jornal francês “L’Équipe” afirmou que o mandatário espanhol estaria disposto a desembolsar 200 milhões de euros (R$ 1,05 bilhão, na cotação atual)para contratar o campeão do mundo. Em 2021, houve uma oferta de 180 milhões de euros, que foi recusada pelo PSG.

Por outro lado, segundo os jornais espanhóis, o Real já se decidiu: vai esperar até o ano que vem para contratar o jogador e pegá-lo de graça. Eles poderão assinar um pré-contrato a partir de janeiro para que o francês se transfira em julho de 2024.

Com essa decisão, o ataque merengue será formado por Brahim Diaz, que voltou depois de empréstimo do Milan, Vinicius Junior, Rodrygo, Joselu e Álvaro Rodríguez. Além de Benzema, Mariano, Asensio e Hazard deixaram o clube e Jude Bellingham foi outra chegada ao Santiago Bernabéu.

Para onde vai Mbappé?

Além do Real Madrid, a Premier League também mantém interesse no jogador. Dois clubes em especial estariam à frente entre os ingleses: Chelsea e Manchester United, mas não houve movimentação formal com propostas.

Mbappé flerta com o clube de Madri há algum tempo. Sua quase transferência em 2021 causou polêmica e o entorno do jogador tem uma “brincadeira” em que chamam o clube parisiense de “Prison Saint-Germain“, em referência a uma prisão que não deixa o atacante sair.

Mbappé em ação pelo PSG - Icon Sport
Foto: Icon Sport

O presidente da França, Emmanuel Macron, se movimentou para interferir. Ele disse que tentará pressionar o jovem a permanecer no PSG. O camisa 7, por sua vez, reafirmou que seguirá no clube até o final da próxima temporada, que é quando acaba o seu contrato. Depois, poderá sair de graça.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]