Após ‘fim de namoro’ com Real Madrid, Mbappé chega a marca histórica e quebra jejum do PSG

4 minutos de leitura

O Paris Saint-Germain venceu o Lens por 3 a 1 na tarde deste sábado (26), no Parque dos Príncipes, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Francês. A vitória do PSG foi construída com dois golaços. O primeiro de Marco Asensio, nos últimos instantes do primeiro tempo, e o segundo de Kylian Mbappé na segunda etapa. O camisa 7 ainda marcou o terceiro no jogo, mas com uma defesa “relaxada” nos minutos finais, a equipe do técnico Luis Enrique acabou sofrendo um gol de Morgan Guilavogui.

Depois de uma longa novela, o futuro de Mbappé no PSG é certo. O próprio técnico do Real Madrid, que mais uma vez esteve perto de contratar o craque, Carlo Ancelotti, já declarou que o clube merengue não fará mais contratações nesta janela. A estrela francesa, por sua vez, vai ficar, mas não vai renovar com o Paris Saint-Germain, portanto é provável que seja a última temporada do jogador com a camisa do time parisiense.

Com os dois gols na vitória de hoje, Mbappé chegou a marca de 401 participações de gols na carreira, com 282 gols e 119 assistências. No Campeonato Francês, o atacante alcançou a marca de 150 gols.

Após uma estreia sem gols e um empate em 1 a 1 na segunda rodada, o PSG finalmente teve sua primeira vitória na temporada. Com o resultado positivo, o Paris Saint- Germain chegou à quinta posição do Campeonato Francês, com cinco pontos. Já o Lens, que ainda não venceu na temporada, é o 15º, com apenas um ponto somado.

Como foi Marquinhos em PSG x Lens

Após uma votação secreta feita pelos jogadores do PSG, Marquinhos seguiu como capitão do Paris Saint-Germain. O método de escolha desagradou a direção do clube e alguns jogadores, o que criou mais uma polêmica envolvendo o time.

No PSG há 10 temporadas, Marquinhos concorreu com Mbappé, Danilo Pereira, Kimpembe e Verratti, que inclusive está fora dos planos do clube. De acordo com o “L’Équipe”, o zagueiro brasileiro conseguiu uma vitória “confortável” na votação.

No PSG há 10 temporadas (desde 2013/14), Marquinhos concorreu com Mbappé, Danilo Pereira, Kimpembe e até Verratti, que está fora dos planos no PSG. Ainda segundo a imprensa francesa, o resultado da votação foi “confortável” para o zagueiro brasileiro.

Após a polêmica, Marquinhos teve uma atuação regular na tarde deste sábado. Quase não foi exigido, portanto não precisou fazer nenhum desarme ou interceptação, O zagueiro brasileiro foi apenas acionado na construção de jogadas e acertou praticamente todos os passes ,que não foram difíceis, já que poucas vezes o defensor arriscou uma bola longa.

Na próxima rodada, o PSG visita o Lyon na tarde de domingo (3), às 15h45 (horário de Brasília), no Groupama Stadium. Já o Lens visita o Monaco um dia antes, às 16h (horário de Brasília), no Louis II.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.