Sem Mbappé, sem vida? Afastado, craque assiste partida sonolenta do PSG e faz post sobre companheiro

5 minutos de leitura

O PSG empatou com o Lorient em 0 a 0 neste sábado (12), no Parque dos Príncipes, em Paris, pela primeira rodada do Campeonato Francês. Sem Mbappé e Neymar entre os titulares, o clube parisiense dominou a partida, mas criou poucas oportunidades de gol e não conseguiu abrir o placar na estreia da Ligue 1 2023/24.

PSG
12/08/23 - 16:00

Finalizado

0

-

0

Lorient

PSG - Lorient

France Ligue 1 - Parc des Princes

1° Turno

A melhor chance dos parisienses aconteceu aos sete minutos de jogo, com Gonçalo Ramos. O novo camisa 9 recebeu a bola de Asensio na entrada da área e bateu de primeira, mas o goleiro Mvogo defendeu. O Lorient, por sua vez, pouco fez na partida graças ao bom jogo defensivo da equipe de Luis Enrique. A grande oportunidade foi aos 41 minutos, quando Abergel mandou uma bola na trave esquerda de Donnarumma de fora da área.

Mbappé presente no Parque dos Príncipes

Em meio a um embate com a diretoria do PSG por causa do seu desejo de não renovar o contrato, Mbappé não foi relacionado para a partida. A “ESPN” noticiou que o francês não tem treinado junto a equipe titular e não deve entrar em campo enquanto não acertar a continuidade do seu contrato.

O atacante, no entanto, estava presente no Parque dos Príncipes e assistiu ao jogo na tribuna ao lado de Dembélé, que foi anunciado como novo jogador do PSG mais cedo. Após a apresentação do novo reforço, Mbappé publicou uma mensagem ao companheiro em seu Instagram.

— Bem-vindo ao lar meu irmão. Muito feliz em vê-lo aqui. A aventura começa!!!!

Foto: Icon sport

Neymar e Verrati também não foram relacionados. Nessa semana, a rádio francesa “RMC” havia noticiado que os dois foram comunicados que não faziam mais parte dos planos da equipe. O brasileiro estaria negociando um retorno ao Barcelona, enquanto o italiano está na mira do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Próximos jogos

O PSG entra em campo novamente contra o Tolouse no sábado (19), a partir das 16h, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Já o Lorient enfrenta o Nice no domingo (20), às 10h.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.