Mbappé – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Um dos nomes mais disputado desse mercado de transferências; os rumores sobre o futuro de Kylian Mbappé duraram meses, em um desejo que era antigo. Você já sabe que o francês ficou no PSG. Mas acompanhe aqui na Premier League Brasil para saber muito mais. Tudo sobre o mercado da bola, as transferências, rumores e estatísticas.

Mbappé – Início de carreira

Antes de mais nada, o Tartaruga Ninja (como é popularmente conhecido) nasceu em Paris, capital da França, e começou muito novo no futebol. Dessa forma, estreou pelo Mônaco em dezembro de 2015 e não demorou para quebrar alguns recordes de seu compatriota, Thierry Henry.

De antemão, já se tornou o jogador mais jovem a jogar com a camisa dos Rouge et-Blanc (com 16 anos e 347 dias). Além disso, também conseguiu ser o mais jovem a marcar na história do clube (17 anos e 62 dias).

Trajetória, conquistas e highlights da carreira

Em síntese, Mbappé foi muito importante na campanha do Mônaco na Champions League de 2016/17, quando chegou à semifinal, perdendo para a Juventus. Com isso, o atacante começou a mostrar todo seu futebol, interessando os outros clubes no mercado da bola.

Bem como, naquele mesmo ano mostrou seu nome ao mundo, quando conquistou o prêmio de Golden Boy (as maiores revelações sub-21 que atuavam na Europa). Depois, sua equipe ainda acabou com a hegemonia do PSG e venceu a Ligue 1 na edição de 2017/18.

Curiosamente, o francês voltou para sua cidade natal na temporada seguinte, por empréstimo para o Paris Saint-Germain, com opção de compra obrigatória. A saber, os parisienses pagaram 180 milhões de euros por ele, em um mercado de transferência muito ativo.

Logo, transformaram-no na segunda maior transferência da história do futebol, atrás apenas de seu companheiro de equipe, Neymar. Em suma, pouco a pouco o jovem de 23 anos conquistava seu espaço no clube, até que conseguiu ultrapassar o jogador brasileiro em protagonismo.

Kylian acabou sendo muito contestado após perder alguns gols claros na final da Champions contra o Bayern de Munique, em 2020. Entretanto, continuou focado e na temporada seguinte, conseguiu ser o principal nome do elenco.

Dessa maneira, marcou seis gols nas eliminatórias da competição, com um hat-trick para cima do Barcelona, em pleno Camp Nou. Nesse ínterim, conquistou muitos títulos nacionais pelo PSG e entrou para história, como segundo maior artilheiro do clube, atrás apenas de Cavani, que detém 200 tentos. Acompanhe aqui embaixo os títulos pela equipe da capital:

  • Campeonato Francês: 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2021/22
  • Copa da Liga Francesa: 2017/18 e 2019/20
  • Copa da França: 2017/18, 2019/20 e 2020/21
  • Supercopa da França: 2019 e 2020

Mbappé na Seleção

Por fim, o camisa 10 da Seleção Francesa conquistou o mundo em 2018 e levou os franceses ao bicampeonato da Copa do Mundo, onde terminou como artilheiro (entre vários recordes individuais), ao lado de seu compatriota, Griezmann. Depois, em 2020/21, se sagrou campeão da Nations League, levando ao título inédito dos Les Bleus.

Transferências e mercado da bola

Como dito anteriormente, Mbappé era o assunto desse mercado da bola e a relação e rumores entre ele e o Real Madrid era antiga. Desde pequeno, o jogador sonhava em um dia jogar no grande time de Madri e o clube também deixava claro seu interesse.

Em tese, as negociações pareciam estar quase fechadas, desde da eliminação do PSG para o próprio. Porém, em uma reviravolta no mercado de transferências e quase no apagar das luzes, o camisa 7 renovou com os franceses por três temporadas.

Portanto, se tornando o jogador com o maior salário do futebol, recebendo 50 milhões de euros anuais no mercado da bola. Agora, Les Rouge et-Bleus detém os três maiores salários do mundo do futebol, com Neymar (40,5 milhões de euros) e Messi fechando o pódio (34 milhões de euros).