Mbappé: 2 clubes da Premier League na disputa com o Real Madrid

5 minutos de leitura

A mais recente bomba do futebol mundial foi o comunicado de Kyllian Mbappé ao PSG que não irá renovar seu contrato após 2024, segundo o “L’Équipe”. A atitude do craque francês fez com que gigantes do futebol europeu ficassem de olho na situação do craque, sonhando com a contratação. Além do Real Madrid, dois gigantes da Premier League estão na briga para ter o astro.

Mesmo sem a intenção de seguir no clube francês depois do fim de seu vínculo, o atacante confirmou que quer jogar a próxima temporada em Paris. Ele emitiu um comunicado explicando a situação nesta terça (13) e, depois, desmentiu nas redes sociais os rumores que vai se transferir para o Real Madrid.

É mentira! Quanto maior a mentira, mais ela é aceita. Já disse que vou continuar na próxima temporada no PSG, onde estou muito feliz – disse o francês, rebatendo um rumor do portal “Le Parisien”.

Quem leva Dupla da Premier League quer Mbappé

Chelsea e Manchester United podem ser os concorrentes do Real Madrid na luta pelo posto de próximo clube de Mbappé. Segundo o jornal “The Times”, Todd Boehly, um dos donos dos Blues, irá registrar o interesse do clube em ter o camisa 7 do PSG na janela de transferências, atento aos próximos passos do craque francês.

Por outro lado, o Manchester United poderia avançar nas tentativas de Mbappé caso o Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, do Catar, consiga comprar o clube da família Glazer. O membro da família real catari disputa a aquisição contra o inglês Sir. Jim Ratcliffe, e pode até contar com a ajuda de Nasser Al-Khelaifi, comandante do PSG, no intermédio da negociação.

Tanto Blues quanto Red Devils priorizam a contratação de um atacante de ponta para a próxima temporada. Lautaro Martínez, Victor Osimhen e Randal Kolo Muani foram alguns dos nomes ligados aos gigantes ingleses.

Manchester United e Chelsea pela Premier League - Icon Sport
Manchester United e Chelsea pela Premier League – Icon Sport

Mbappé fora do PSG?

Na última segunda-feira (12), o jornal francês “L’Équipe” divulgou que Mbappé entregou uma carta ao PSG comunicando que não renovará seu vínculo com o clube. O contrato entre as partes tem validade até junho de 2024, mas com opção de renovação até 2025. Caso o camisa 7 não prolongue seu vínculo com o clube parisiense, poderá assinar com qualquer clube gratuitamente ao fim da próxima temporada.

Com a decisão de Mbappé, o PSG não reagiu de maneira positiva. O clube se mostrou irritado com a situação e deu um ultimato ao jogador. De acordo com o “New York Times”, o clube avisou que não irá perdê-lo de graça e, caso o jogador não renove, irá ser negociado já na atual janela de transferências.

O PSG pagou cerca de 180 milhões de euros  (cerca de R$ 623 milhões à época), em 2018, para comprar Mbappé do Monaco. Depois, ainda acertou a renovação do jogador em 2022 por um contrato de 630 milhões de euros bruto (R$ 3,1 bilhões à época) durante toda a duração do vínculo. Com tantos investimentos no atacante, o clube não quer perder o atleta gratuitamente.

Sem Messi e com Neymar em baixa, o PSG trata Mbappé como a figura central de seu projeto esportivo para o presente e o futuro. O clube quer montar um time ao redor do francês e, por isso, teme sua saída.

O PSG, de Mbappé, quer reforçar todos os setores no mercado de transferências
Mbappé pelo PSG – Foto: Icon Sport

Real Madrid de olho

O atacante é o grande sonho de consumo do Real Madrid. O clube tentou contratar o jogador em temporadas anteriores, mas acabou frustrado após a renovação com o PSG. Agora, com a saída de Benzema para a Arábia Saudita, o time do Santiago Bernabéu volta ao mercado em busca de um grande atacante.

No último fim de semana, Florentino Pérez deu mostras de que Mbappé poderia voltar à pauta do Real Madrid, mas apenas após a próxima temporada, como agente livre. Caso o interesse de Manchester United e Chelsea se intensifique, o gigante espanhol pode aumentar a carga pelo astro de 24 anos já nas próximas semanas.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.