Mbappé pode ser forçado a demitir sua própria mãe, diz jornal

5 minutos de leitura

Astro do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, Kylian Mbappé é agenciado por sua mãe, Fayza Lamari, conhecida pela posição firme nas negociações. Mas, por conta de uma mudança recente nos regulamentos da Fifa, a relação entre o jogador e sua progenitora pode mudar.

De acordo com o jornal “Marca”, da Espanha, Lamari não possui uma licença necessária para ser uma agente registrada e, por isso, não está na plataforma de agentes da Fifa, o que a impede de representar qualquer jogador, negociar contratos ou cobrar comissão, ainda que indiretamente.

A mãe de Mbappé não conseguirá obter a licença até maio de 2024, quando será realizado o exame. Ela corre o risco de ser denunciada à Fifa se continuar trabalhando como representante de seu filho, o que pode resultar em uma multa pesada para ambos.

Portanto, Mbappé terá que encontrar um novo agente para negociar uma possível saída do Paris Saint-Germain e a chegada ao Real Madrid. Há dois anos o atacante é ligado ao clube espanhol, mas desta vez, parece que a ida do astro ao time merengue será realidade. Isso porque o jogador não quis renovar contrato com o PSG e poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro do ano que vem.

A boa notícia para Mbappé

A boa notícia para Mbappé e sua mãe é que existem algumas exceções que podem alterar os regulamentos. Na Alemanha, por exemplo, o Tribunal de Dortmund decidiu que qualquer clube, agente ou jogador alemão é obrigado a respeitar certos artigos do novo regulamento, que entrou em vigor no último dia 1º. Enquanto isso, a nova regra da Fifa também está bloqueada na Inglaterra até que haja uma decisão do Tribunal da União Europeia.

Mbappé é o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, com 220 gols e 98 assistências em 269 jogos. O astro conquistou 12 títulos em cinco anos de clube:

  • Campeonato Francês: 2017–18, 2018–19, 2019–20, 2021–22 e 2022–23
  • Copa da França: 2017–18, 2019–20 e 2020–21
  • Copa da Liga Francesa: 2017–18 e 2019–20
  • Supercopa da França: 2019 e 2020
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.