Zagueiro ‘imita’ Zidane e Mbappé encosta em marca de Griezmann na goleada da França sobre a Escócia

5 minutos de leitura

A França goleou a Escócia por 4 a 1 na tarde desta terça-feira (17), em um amistoso disputado no Pierre-Mauroy, na cidade de Lille. Billy Gilmour abriu o placar logo com 11 minutos de partida, após uma falha grotesca da defesa francesa.

Mas o susto passou após Benjamin Pavard se aventurar no ataque e marcar dois gols no primeiro tempo, de cabeça. O último jogo da França em que um atleta marcou dois gols de cabeça foi Zidane na vitória sobre o Brasil na final da Copa do Mundo de 1998.

Kylian Mbappé marcou o terceiro de pênalti no final do primeiro tempo, com Olivier Giroud cedendo a cobrança para seu companheiro de seleção.

Depois de uma grande jogada de Marcus Thuram pelo lado esquerdo, Antonie Griezmann pegou em cheio na bola dentro da área, mas acertou o travessão. Por sorte dos franceses, Kingsley Coman pegou muito bem na bola, de pé direito, e fechou o placar da partida.

Mbappé se aproxima de Griezmann

Com o gol marcado, Mbappé chegou ao 43º gol em 73 jogos. Ele já havia ultrapassado Michel Platini no ranking dos artilheiros da França com dois gols na vitória sobre a Holanda na última sexta-feira (13). Agora, o craque do Paris Saint-Germain está a um tento de empatar com Antoine Griezmann na terceira posição do top 5 da artilharia da seleção francesa.

Próximo jogo da França e da Escócia

A França volta a jogar apenas no dia 18 de novembro, contra Gibraltar, às 16h45 (horário de Brasília), no Allianz Riviera, em jogo válido pela nona rodada das eliminatórias para a Eurocopa de 2024. A seleção francesa já se classificou antecipadamente para a competição continental, enquanto seu adversário não somou um ponto sequer.

A Escócia, por sua vez, enfrenta a Geórgia no dia 16 de novembro, às 14h (horário de Brasília), no Boris Paichadze, em jogo válido pela nona rodada das eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Assim como a França, a seleção escocesa também já garantiu uma vaga na Eurocopa de 2024, enquanto o adversário só cumpre tabela.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.