Inimigos? Mbappé ‘gosta’ de saída de Neymar e muda de ideia sobre ficar no PSG

5 minutos de leitura

O drama vivido pelo PSG no mercado da bola se alonga e ganha novos capítulos a cada dia. Messi saiu de forma pouco calorosa ao fim da temporada, Mbappé avisou que não renovaria seu contrato e, mais recentemente, Neymar foi colocado à venda.

A direção do clube parisiense tentou abrir negociações com seu capitão mais uma vez para renovação do seu contrato, mas foi recusada. No entanto, a saída de Neymar pode ser um trunfo para o clube manter Mbappé.

Isso porque, segundo o jornalista Santi Aouna, do site francês “Foot Mercato”, o camisa 7 abriu as portas para negociar sua estadia e um dos principais motivos é a saída do brasileiro.

De acordo com a rádio francesa “RMC”, depois de várias semanas de disputa, está confirmado que Mbappé não deixará o clube neste verão. Nasser Al-Khelaïfi falou com o vestiário parisiense neste domingo e confirmou que o capitão segue em Paris.

Neymar fora ajuda o PSG?

Se antes o então capitão parisiense recusou a maior oferta feita pelo clube para renovar seu contrato, agora ele se mostra aberto a negociar caso Neymar deixe o elenco.

Neymar PSG
Foto: Icon Sport

A direção dos campeões franceses se mostra otimista com o atual cenário, de acordo com o repórter. A influência do jogador vai até a atuação do clube no mercado, e o atacante estaria pressionando pela contratação de Bernardo Silva, do Manchester City.

Segundo o jornalista, o mercado de transferências mais “sóbrio” do clube — sem a contratação de grande estrelas, mas jogadores que vão fortalecer o elenco, como seu amigo Ousmane Dembelé — também foi um dos argumentos para tentar convencê-lo.

Mbappé fica no PSG

O retorno do jogador ao time principal de Luis Enrique ocorreu neste domingo (13) de manhã. Ele volta a fazer parte do elenco e retornou aos treinamentos normalmente com o restante da equipe.

As últimas conversas entre jogador e presidente, conduzidas pessoalmente entre os dois, sem intermediários, foram positivas. O fato de o atacante ter aberto a porta para uma renovação foi o elemento determinante para sua reintegração. O capitão agora parece não pretender deixar o clube sem custos.

Embora as discussões entre as duas partes sejam positivas, segundo a RMC, ainda não há acordo para uma extensão do contrato do francês até 2025, como estava estipulado no seu contrato. Todas as opções permanecem em aberto. Mbappé fará parte do grupo parisiense para a partida em Toulouse no próximo sábado (19), pela Ligue 1.

O crescimento do ‘ego’ de Mbappé

A parceria dos dois astros começou de maneira muito frutífera em 2017, quando o atacante francês tinha apenas 18 anos. Com as lesões do brasileiro e o crescimento disparado do camisa 7, a relação parece ter mudado.

Mbappé PSG
Foto: Icon Sport

Polêmicas sobre comportamento dentro de campo, como a negação do atacante a ceder um pênalti a Neymar e outros companheiros, além de rumores acerca da relação do atacante com outros companheiros, cresceram junto com o protagonismo do jogador.

Lances de individualidade e até uma suposta falta de altruísmo do campeão do mundo viralizaram nas redes sociais nos últimos anos. A escolha do clube em lhe dar a braçadeira no lugar de jogadores mais experientes na história da equipe, como Marquinhos e Verratti, também não foi bem vista por todos.

Para onde vai Neymar?

O pai e empresário do camisa 10 falou à PL Brasil, com exclusividade, que não houve pedido para deixar o clube, como noticiado pelo L’Equipe na semana passada. No entanto, diversos jornais ligam o brasileiro a dois principais destinos: o Barcelona e a Arábia Saudita.

Neymar PSG
Foto: Icon Sport

Joan Laporta, presidente do clube catalão, tenta convencer Xavi a aceitar o retorno do brasileiro. No Oriente Médio, o Al-Hilal é o principal candidato, tendo feito uma proposta tentadora ao brasileiro.

Também foi levantada a possibilidade do jogador da seleção brasileira fechar com o futebol árabe em definitivo e ser emprestado ao Barcelona de forma imediata no processo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]