Mbappé no Arsenal: o fator que pode fazer francês ‘desprezar’ Liverpool e Real Madrid a favor dos Gunners

4 minutos de leitura

Ou Real Madrid, ou Liverpool, ou… nenhum dos dois. Os favoritos para ter Kylian Mbappé a partir da próxima temporada ganharam um concorrente para a contratação do craque francês. O atacante está disposto a jogar pelo Arsenal e a decisão tem a influência de um ídolo do clube, segundo a imprensa inglesa.

Ídolo do Arsenal pode influenciar contratação de Mbappé

Há muitas incertezas sobre o destino de Mbappé. O contrato com o PSG encerra no final de junho e o jogador pode assinar um pré-acordo com qualquer clube fora da França.

Enquanto não oficializa onde irá jogar na próxima temporada, Mbappé tem sido ligado a diferentes clubes. O último deles é o Arsenal.

Segundo informações divulgadas pelo jornal “The Independent”, a estrela do PSG estaria disposta a jogar pelos Gunners para seguir os mesmos passos de Thierry Henry. O ex-jogador é considerado um dos grandes ídolos do clube do Norte de Londres.

A primeira passagem de Henry pelo Arsenal começou em 1999 e terminou em 2007. Depois, retornou em 2012. Nesse período, o francês marcou 228 gols, sendo o maior artilheiro da história do clube.

Também foi peça fundamental no título da Premier League em 2003/04, no elenco que ficou conhecido como os “Invencíveis”.

Foto: Icon Sport

Exigências financeiras podem ser empecilho

De acordo com o “Independent”, a proposta do Real Madrid para contratar Mbappé seria menor que a de 2022, o que teria deixado os representantes do jogador em dúvida.

O Liverpool não oficializou uma proposta pelo atacante. Já o Arsenal, embora conte com o fator Henry, não estaria disposto a quebrar a estratégia financeira para chegar ao acordo e contratar o jogador.

Mesmo com Mbappé sendo agente livre, relatórios do “Cadena SER” afirma que o jogador pede um salário bruto de pelo menos 50 milhões de euros (R$267,5 milhões) e uma taxa de transferência de 120 milhões de euros (R$642 milhões).

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.