‘Não está na melhor forma’: Deschamps cutuca fase atual de Mbappé no PSG

4 minutos de leitura

O treinador da seleção francesa, Didier Deschamps, falou sobre a não tão boa fase atual do atacante e capitão Kylian Mbappé, craque do Paris Saint-Germain.

Deschamps chegou a dizer que existem alguns jogadores que vivem um momento ruim no elenco da França, e citou especificamente o camisa 10. As declarações foram dadas em entrevista coletiva que antecede a Data Fifa, que começou nesta segunda-feira (9).

Há jogadores que não estão exatamente fora de forma, mas num período ruim. Seja físico ou psicológico. Apesar disso, podem ser decisivos. (…) Mbappé não vive uma fase eficiente como a de costume, o que diz muito para um jogador como ele. Ele também tem direito a viver um momento ruim — declarou o treinador Deschamps.

A fase de Mbappé

Pela primeira vez atuando como maior referência do PSG, que iniciou a temporada sem Messi e Neymar, Mbappé começou a temporada 2023/24 voando: 8 gols em 5 jogos. Mas, depois disso, parou.

O atacante já está na seca há quatro partidas, uma raridade na sua ainda curta carreira. O último gol que marcou foi em 19 de setembro, contra o Borussia Dortmund, pela Champions League.

Nesse período, Mbappé viu o Paris ser goleado por 4 a 1 pelo Newcastle, na mesma Champions — jogo no qual teve uma atuação péssima e foi criticado pela imprensa inglesa.

O tema já tinha sido assunto da coletiva de Deschamps no dia da convocação, na última quinta-feira (5).

— Ele (Mbappé) não está na sua melhor forma, assim como os resultados da sua equipe, mas ainda é um jogador com muita influência. Todos os jogadores têm momentos de desempenho inferior, talvez seja devido à sua preparação não ter sido convencional — afirmou ele no dia.

Próximos jogos da França

  • Holanda x França – sexta-feira (13), às 15h45 – Eliminatórias da Eurocopa
  • França x Escócia – terça-feira (17), às 16h – Amistoso
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]