Mbappé critica PSG por vídeo: ‘Não é Kylian Saint-Germain’

1 minuto de leitura

Kylian Mbappé publicou um comunicado em seus stories no Instagram na manhã desta quinta-feira (6) criticando o Paris Saint-Germain por usar sua imagem numa campanha de renovação de ingressos para a próxima temporada. O craque francês disse que não deu autorização do clube para a utilização e que discorda do conteúdo da publicação do PSG.

— Acabo de ver a campanha do clube para a temporada 2023/24. Em nenhum momento fui informado do conteúdo da mesma pelo meu representante. Parecia uma entrevista básica numa sessão de marketing do clube. Discordo do vídeo que foi publicado. É por isso que luto pelos direitos individuais de imagem. O PSG é um grande clube e uma grande família, mas definitivamente não é o Kylian Saint-Germain — publicou Mbappé.

O vídeo utilizado pelo PSG não conta com a participação de outros craques do time que podem deixar o clube no meio do ano, como Neymar e Messi. Veja:

A situação no clube parisiense não é boa. Após a frustrante eliminação precoce na Champions League, o PSG corre o risco de perder Messi, que tem contrato até junho com o time e que desperta interesse de times da Arábia Saudita, da Major League Soccer (MLS) e do Barcelona. Além disso, o Paris Saint-Germain terá que convencer Mbappé a permanecer na equipe para a próxima temporada, mesmo com o interesse do atual campeão europeu, Real Madrid.

Nesta temporada, Kylian Mbappé marcou 26 gols e deu três assistências em 33 jogos. Seu contrato com o PSG dura até junho de 2025, porém, com as recentes frustrações do clube na Champions League, o francês de 24 anos pode sair antes disso.

O atacante flertou com o Real Madrid na janela de transferências do último verão, mas o Paris Saint-Germain conseguiu segurar o jogador lhe dando um novo contrato e o maior salário da Europa: 6 milhões de euros (R$ 33,42 milhões).

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.