Mbappé revela clube preferido na Itália: ‘Só jogaria lá’

2 minutos de leitura

O atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, apareceu em um vídeo gravado durante a cerimônia do FIFA The Best, realizada nesta segunda-feira (27), dizendo que, caso se transferisse para o futebol italiano, só jogaria no Milan. A estrela francesa estava respondendo uma pessoa que o pediu para jogar na Serie A.

Se eu for para a Itália, é apenas para o Milan, disse o atacante do PSG e da seleção francesa.

O vídeo tem menos de seis segundos de duração. Mbappé está logo atrás do seu companheiro de PSG, sete vezes eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, Lionel Messi.

Veja o vídeo:

Mbappé é um grande fã do Milan. O jogador inclusive já disse publicamente ser torcedor do clube italiano e já até apareceu vestindo a camisa do clube rossonero quando criança.

Apesar da fala de Mbappé, uma possível transferência do jogador ao clube italiano é praticamente descartada. O custo de uma negociação envolvendo um dos três principais jogadores do mundo está longe do que o Milan poderia pagar.

Mbappé fica no PSG?

Mbappé chegou a avançar nas negociações com o Real Madrid em 2022, mas o jogador acabou permanecendo no PSG. Em maio do ano passado, o atacante assinou uma renovação com o clube francês por dois anos, mais um adicional. 

Agora, a estrela da seleção francesa terá quatro meses para decidir se estende o contrato até 2025. Caso ele não estenda, ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro do ano que vem. 

De acordo com o jornal francês “L’Équipe“, os dirigentes do PSG trabalham para estender o contrato com o jogador para não ter o atleta disponível no mercado em 2024. 

Mbappé tem 29 gols e sete assistências em 29 jogos na temporada 2022/23. O atacante é o maior artilheiro da história do PSG, ao lado de Cavani, com 200 tentos marcados.

Aos 24 anos, Mbappé é um dos jogadores mais promissores do futebol mundial. Com pouco tempo no futebol profissional, o atacante conquistou cinco Campeonatos Franceses (um deles ainda pelo Monaco), três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e duas Supercopas da França. Pela seleção, o jogador foi campeão da Liga das Nações e da Copa do Mundo de 2018.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.