Mbappé boicota marca de cerveja durante Copa do Mundo

1 minuto de leitura

A Copa do Mundo tem seus assuntos extra-campo, dessa vez um dos jogadores que mais tem aparecido neste contexto tem sido Mbappé, já que o astro francês tem evitado aparecer em coletivas de imprensa e praticamente só aparece dentro de campo e lá ele aparecido bem demais.

Dessa forma, o jogador francês tem sido questionado sobre esse sumiço e mais outros temas que envolvem essa fase mais “discreta” do jogador, que até não querendo aparecer acabou virando tema de algumas discussões.

Ausência de coletivas de impressa e dos treinos

Primeiramente, o jogador tem deixado claro o seu desejo de não se expor muito durante o mundial desse ano, o atleta acredita que essa não é a hora de mudar o seu foco para outras coisas fora do campo.

Além disso, o jogador tem evitado dar entrevistas até quando vai bem dentro das quatro linhas, fato este que tem virado rotina na vida do jogador durante a Copa do Mundo.

Dessa forma, o que chama a atenção no jogador é justamente tentar não chamar a atenção.

Entretanto, a falta dos treinos dele pelo menos foi justificada, com a mídia e os torcedores franceses preocupados com o sumiço do craque, o jogador apenas afirmou estar fazendo exercícios de recuperação e que não precisavam se preocupar.

Mbappé x cerveja

Outro ponto que chama a atenção é que Mbappé esconde a marca da Budweiser, patrocinadora da Copa do Mundo, e que aparece no troféu de melhor em campo, o jogador afirma que quer ser um exemplo para as crianças francesas e que promover bebidas alcoólicas não é o maior exemplo que um jogador de futebol pode dar.

Por fim, a França avançou para as quartas de final da competição, aonde vai enfrentar a Seleção Inglesa por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo, onde a França é considerada uma das favoritas ao título.

 

Igor Manoel
Igor Manoel

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.