O Arsenal venceu o Real Madrid na última terça-feira (8) por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Champions League, o que surpreendeu até mesmo os torcedores ingleses.
A vitória os coloca com um pé nas semifinais, e ainda assim, o astro dos Gunners William Saliba não quer que o time tenha cautela no próximo jogo — e aproveitou para cutucar Kylian Mbappé.
Saliba é honesto no Arsenal
O zagueiro francês insiste que os Gunners não terão medo do Real Madrid e que o time de Mikel Arteta não pensará em “estacionar o ônibus” no Santiago Bernabéu na próxima semana.
A expressão “park the bus” (estacionar o ônibus) ficou popularizada com o Chelsea de José Mourinho, que vencia muitos jogos se defendendo de forma muito assídua — até ser criticado por se privar de atacar.
A vantagem de três gols criada no Emirates Stadium seria propícia para esse tipo de estratégia, mas Saliba é contra e prefere se manter agressivo.
— Não temos medo. Queremos ir lá, vencer o jogo novamente e fazer o trabalho. Ganhamos por 3 a 0, mas sabemos que não acabou.

“Na Champions League, muitas coisas podem acontecer, então temos que ir lá e vencer e não defender o jogo todo”, acrescentou o jogador de 24 anos.
Além de pensar no próximo jogo, o zagueiro brincou com o desempenho de Declan Rice, que marcou dois gols de falta: algo que, segundo ele, ninguém nunca viu acontecer nos treinos.
— Eu não vejo isso (nos treinos). Foi a primeira vez que vi uma boa cobrança de falta do Dec. Não marcamos muitos gols de falta direta, mas estou muito feliz por ele e espero que ele marque novamente. Estamos muito felizes com o desempenho dele. Ele foi incrível.
Além de compatriota do astro, Saliba cresceu no mesmo subúrbio de Mbappé em Paris e os dois foram juntos para a escola primária, com o zagueiro também sendo treinado pelo pai de Mbappé.

— Foi bom para mim porque vencemos e ele (Mbappé) não marcou, mas contra um jogador como ele, você tem que estar focado o tempo todo. Nós fomos bem e precisamos fazer o mesmo na próxima semana.
“Estamos muito orgulhosos porque sabemos que eles têm os melhores jogadores de ataque do mundo, então estamos muito felizes por não termos sofrido gols também.”
A volta das quartas de final será na próxima quarta-feira (16), às 16h, no Santiago Bernabéu.