Maxwel Cornet, do Burnley, é oferecido a clube da Premier League

O jogador do Burnley, Maxwel Cornet, pode deixar o clube nesta janela de transferência, e destino pode ser clube da Premier League. Pois, o Newcastle United recebeu uma oferta para adquirir o ponta dos Clarets nesta segunda-feira (11). A oferta foi para os Magpies pagarem a multa de 17.5 milhões de libras do atleta.

Contudo, independentemente da equipe, Cornet é provável que deixe o Burnley nesta temporada. O clube possui uma dívida com os próprios donos, que pegaram dinheiro emprestado para concluir a compra, em 2020. Ou seja, a dívida de mais de 60 milhões de euros precisa encerrar, e, com isso, muitos jogadores podem sair.

A princípio, um dos nomes mais fortes a deixar os Clarets, não só pelo dinheiro, mas também pelo talento, era Nick Pope. E o próprio Newcastle finalizou a contratação recentemente. Agora, novos nomes surgem para possivelmente se despedirem de Turf Moor, incluindo Maxwel Cornet, um dos destaques da última temporada.

Além disso, a chegada do originalmente lateral-esquerdo ajudaria a reforçar o ataque do Newcastle. Apesar da posição de origem, o marfinense atua pela ponta esquerda ou até mesmo como segundo atacante. Ou seja, teria um bom encaixe, porque a posição ainda não recebeu nenhum reforço no comando do ataque, apesar das buscas.

Carreira de Maxwel Cornet

Antes de mais nada, a chegada de Maxwel Cornet para o Burnley foi uma surpresa no mercado da bola. Pois, pelo nível que o jogador demonstrou atuando pelo Lyon, muitos esperavam um clube maior. Pep Guardiola, após a eliminação do Manchester City na Champions League 2019/20, encheu o marfinense de elogios.

Contudo, a chegada para os Clarets elevou o nível de Cornet, que teve um grande início de temporada. As lesões que sofreu durante a temporada atrapalhou seus planos, mas o saldo continuou positivo. Portanto, começando a carreira no Metz, da França, passando por Lyon e chegando ao Burnley, foi na Inglaterra que ganhou destaque. Possivelmente, deixará o clube inglês nesta janela.