Maximilian Arnold, do Wolfsburg, recebe prêmio de Jogador do Ano de 2021 da Baixa Saxônia

Maximilian Arnold, do Wolfsburg, recebe prêmio de Jogador do Ano de 2021 da Baixa Saxônia
Maximilian Arnold. Foto destaque: divulgação/Wolfsburg.

O meio-campista do Wolfsburg Maximilian Arnold recebeu prêmio de Jogador do Ano da Baixa Saxônia 2021, em Barsinghausen, na Alemanha, nesta segunda-feira (9). O atleta, que é o recordista de jogos com a camisa dos Lobos na Bundesliga, com 284 no total, recebeu o prêmio durante uma pequena cerimônia no Sporthotel Fuchsbachtal. A saber, a votação é organizada anualmente pela Associação de Futebol da Baixa Saxônia (NFV) em cooperação com a Associação de Imprensa Esportiva da Baixa Saxônia.

O camisa 27 dedicou a vitória para toda a equipe do Wolfsburg. Durante entrevista, o jogador agradeceu as votações em seu nome, mas deixou claro que futebol é um esporte coletivo e que não teria vencido sem seus companheiros de elenco. “É por isso que este prêmio também pertence ao treinador, meus companheiros de equipe e todas as pessoas ao meu redor”, declarou.

Arnold não é a única estrela do time a vencer a premiação. Em 2020, a atacante da equipe feminina Pernille Harder, que atualmente defende o Chelsea, ganhou o prêmio enquanto defendia a camisa do Wolfsburg. Inclusive, esta foi a terceira vez que o meia teve seu nome indicado na premiação. Anteriormente, em 2014 e 2016, ele também participou, mas não chegou a vencer.

Trajetória de Maximilian Arnold no Wolfsburg

A premiação veio para coroar a carreira do atleta, que tem uma longa história com a camisa dos Lobos. Isso porque, Maximilian Arnold defende o clube alemão desde 2012, contabilizando 284 partidas. Ainda, pelo Wolfsburg, o jogador já venceu uma Copa da Alemanha (Pokal) na temporada 2014/15 e uma Supercopa da Alemanha em 2015/16. Além disso, pela equipe juvenil, venceu duas vezes a Bundesliga (em 2010/11 e 2012/13).

Depois de má fase, Wolfsburg comemora permanência na elite do futebol alemão

Apesar de fora do campo Maximilian Arnold comemorar a homenagem, dentro das quatro linhas o jogador e o Wolfsburg não tiveram uma temporada fácil. Isso porque a equipe não começou bem a temporada e precisou lutar para permanecer na primeira divisão do futebol alemão.

Mas, o time conseguiu e depois de sua última vitória está em 13º na Bundesliga, com 41 pontos. Agora, na última rodada do campeonato, os Lobos têm uma missão quase impossível: vencer o atual campeão Bayern de Munique. A partida vai acontecer no próximo sábado (14), às 10h30 (horário de Brasília), na Volkswagen Arena.

Foto destaque: divulgação/Wolfsburg.