Max Eberl anuncia medidas com atletas em fim de contrato

Max Eberl anuncia medidas com atletas em fim de contrato
Foto: Divulgação/Twitter/Gladbach Brasil

Na manhã desta quarta-feira (29), o Gladbach anunciou medidas tomadas com atletas que têm contrato até o fim da temporada. A saber, cinco jogadores têm vínculos válidos até junho de 2022. Assim, o diretor de esportes, Max Eberl pediu, há dez dias, que os jogadores em fim de contrato decidissem sobre seu futuro.

O diretor queria que tudo se definisse ainda esse ano, antes da volta dos treinamentos. Assim, após uma pequena pausa, os jogadores retornaram aos gramados também nesta quarta-feira (29).

“Falei para os jogadores de que gostaria de ter tudo resolvido até o final desse ano, o que não tem a ver com o Borussia e a segunda metade da temporada. Quero que todos se concentrem no clube e na situação atual. E vamos tomar algumas decisões para iniciar a preparação”, afirmou.

Dessa forma, assim como pediu Max Eberl, os três jogadores definiram o futuro de suas respectivas carreiras. Dessa forma, o jovem zagueiro Jordan Beyer, de 21 anos, renovou seu contrato até junho de 2026. Além disso, Patrick Herrmann recebeu uma proposta de extensão.

“Estamos em boas conversas com ele”, disse eberl sobre o ponta.

Max Eberl anuncia medidas com atletas em fim de contrato
Jordan Beyer assinou contrato de renovação com o Gladbach. Foto: Divulgação/Gladbach

No entanto, dois atletas com o fim do contrato se aproximando decidiram deixar a equipe. Assim, o zagueiro Matthias Ginter e o volante Denis Zakaria não integrarão o elenco na próxima temporada. Ademais, o jovem Keanan Bennetts ainda tem futuro indefinido após o retornar de empréstimo.

Ao fim de entrevista, Max Eberl afirmou que tal ação foi boa para saber com quais jogadores os Potros podem contar para a temporada 2022/23.

“Agora sabemos com quem podemos contar para a próxima temporada e quem não, além de quais circunstâncias iremos para a segunda metade da temporada. isso é importante para nós”, finalizou.

Críticas a Ginter e Zakaria

A saber, os dois atletas que definiram suas saídas são constantemente criticados pela torcida e por comentaristas. Assim, em fala à Sky Sports, o ídolo do clube Lotthar Matthäus criticou a atitude dos atletas, que pareciam se importar mais com o próprio futuro do que com a equipe.

Volta da temporada do Gladbach

Após pausa de cerca de dez dias, os atletas dos Potros voltaram aos gramados na tarde desta quarta-feira (29), para o início da preparação da 2ª metade da temporada. Nesse sentido, a próxima partida do Gladbach é na sexta-feira (7), contra o líder Bayern, na Allianz Arena, às 16h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Gladbach Brasil

Artigo anteriorRetrospectiva – Como foi o 2021 do Getafe
Próximo artigoBayern de Munique: Retrospectiva 2021
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.